Intercâmbio: 5 razões para morar fora do Brasil por um tempo

Diz uma máxima que viajar não é gasto, é investimento. Aqui no El Hombre concordamos 100% com essa ideia. As viagens nos permitem vivenciar novas histórias e expandir a zona de conforto, o que traz grandes benefícios para a nossa vida. E se for uma viagem longa, melhor ainda. Por isso hoje reunimos 5 razões para morar fora do Brasil por um tempo, estudando e trabalhando. Esse intercâmbio transformará você em um novo — e melhor — homem. Pode acreditar.

1# VOCÊ DOMINARÁ UMA NOVA LÍNGUA

Mesmo que você já saiba falar uma segunda língua — como inglês ou espanhol — a vivência diária num país estrangeiro nos proporciona uma fluência que escola nenhuma oferece. Essa habilidade abre muitas portas para a carreira, ainda mais num mundo globalizado como o nosso.

2# VOCÊ EXPANDIRÁ SUA CULTURA

Todos nós vivemos numa bolha. Não tem jeito. Quando você vai para outro país, tem uma espécie de choque de cultura. Você vai conviver com pessoas de diferentes nacionalidades, que têm ideias e histórias diferentes das nossas. Isso expande os nossos horizontes, sem contar os lugares novos que você vai conhecer.

3# VOCÊ DESENVOLVERÁ A EXTROVERSÃO

Você sofre de timidez? Quando está em terras estrangeiras, terá que aprender a lidar com isso, uma vez que você não conhece ninguém lá. Então naturalmente você desenvolverá a extroversão e suas capacidades de sociabilizar durante um intercâmbio.

4# VOCÊ GANHARÁ AUTOCONFIANÇA

Em qualquer tipo de viagem, coisas inesperadas acontecem. Quando você mora fora por alguns meses, pode multiplicar isso por dez. Fará parte da sua rotina lidar com situações imprevistas. Ao superar essas dificuldades, você vai perceber que é uma pessoa mais forte do que talvez imaginasse, o que te trará uma grande dose de autoconfiança.

5# VOCÊ CRIARÁ MEMÓRIAS INCRÍVEIS

Por fim, não podemos esquecer das memórias incríveis que você criará durante essa experiência. As amizades que criou, os romances que viveu, as dificuldades que superou, os lugares bonitos que conheceu… Tem coisa melhor na vida do que isso?

VÍDEO EM DESTAQUE