fbpx

5 novidades sobre Star Wars: Battlefront III, um dos games mais aguardados do ano

No meio do ano passado, durante a conferência da EA, o estúdio sueco DICE (subsidiária da Electronic Arts) divulgou um vídeo da produção do Star Wars: Battlefront III, quinto título da série que será lançado no final de 2015. O jogo era originalmente publicado pela extinta LucasArts desde 2004 e promete passar por reformulações profundas nas mãos da EA.

O primeiro game foi desenvolvido pelo Pandemic Studios e trazia, além dos soldados rebeldes e imperiais, mais de 25 veículos, incluindo blindados como os AT-AT. O jogo chegou para PC-Windows, PlayStation 2, Xbox e Mac.

Já o segundo jogo da série Star Wars: Battlefront II chegou em 2005 para PlayStation 2, portátil PSP, PC e Xbox. Entre as tropas, foi incluída a República pré-Império e a Confederação do Comércio, com personagens dos episódios I, II e III dos cinemas.

Os grupos do primeiro jogo foram mantidos e também foram acrescentados heróis jedis e siths, que são bem mais poderosos do que os soldados e até os veículos blindados. Combates entre naves no espaço foram incluídos neste título também.

Star Wars Battlefront: Renegade Squadrono terceiro jogo da série, chegou em 2007 para o portátil PSP e permitiu o controle da nave Millenium Falson, lendário transporte do caçador de recompensas Han Solo. O desenvolvimento do jogo saiu do Pandemic e foi para a Rebellion Developments.

Em 2009 o game Star Wars Battlefront: Mobile Squadrons foi lançado para celulares pela THQ Wireless. E ainda pela Rebellion, no mesmo ano, foi lançado Star Wars Battlefront: Elite Squadron para PSP e Nintendo DS.

E agora os fãs estão ávidos pelo lançamento de Star Wars: Battlefront III. O novo jogo chegará pela empresa DICE e promete reformular a série buscando maior sucesso e descartando mais versões móveis.

Separamos cinco novidades desse FPS (jogo de tiro em primeira pessoa) que são realmente aguardadas neste game que coloca você no controle de tropas rebeldes, do Império ou da República na história de Luke Skywalker, Darth Vader e todo esse universo de ficção espacial. São boas notícias que ajudam a saber como Battlefront vai ser.

Confira:

star-wars-battlefront-III-3-el-hombre

  • Os caras estão visitando os sets originais dos filmes

Se você é fã de carteirinha de George Lucas e de toda a saga que ele criou, vai gostar desta novidade. A equipe da DICE, sediada em Estocolmo, está visitando os cenários gelados para reproduzir Hoth ou até mesmo as selvas que formaram o cenário de Endor.

Como o jogo será lançado para o PlayStation 4 (PS4), Xbox One (XONE) e PC Windows, espera-se que os cenários sejam realistas e envolventes. Nos jogos anteriores, os cenários lembravam apenas vagamente os filmes originais.

  • A escala dos mapas será bem diferentes

Os locais de conflito dos antigos jogos Battlefront tinham tamanhos similares, inclusive nos combates no espaço, com naves X-Wing versus as TIE Fighters. Uma das poucas exceções era a “Estrela da Morte” que era um cenário mais restrito.

Para o novo episódio, a equipe promete oferecer um tamanho bem diferente para “Endor” e outro gigantesco para o gelo de “Hoth”. Isso é consequência direta dos produtores visitarem os locais e tirarem fotos.

  • O motor gráfico do jogo é bom

Os desenvolvedores estão utilizando um engine chamada Frostbite 3 (utilizado em jogos como Need for Speed, Medal of Honor e Battlefield), desenhada para agregar todos os aspectos dos games da geração do PS4, XONE e Wii U, incluindo áudio, animações, scripts (códigos), inteligência artificial, física, destruição, renderização e efeitos especiais.

É uma solução integrada que deve fazer o jogo rodar pleno nos consoles e deve transferir essa capacidade para os computadores.

  • O jogo deve manter suas características de destaque

Battlefront nasceu como um jogo de tiro e evoluiu para combate com veículos e até jedis contra siths. Ele funciona com embates entre times, como acontece em Battlefield, que inspirou o Battlefront.

Por isso, mesmo com mudanças drásticas de cenário e nos gráficos, a tendência é que os desenvolvedores mantenham as características que levaram o game ao sucesso.

  • É um jogo pensado para fãs

Isso sempre foi importante para o sucesso de jogos da franquia Star Wars, porque os games menos populares não tiveram elementos que atraíram os fãs de filmes.

The Old Republic, o MMO (Massive Multiplayer Online) desenvolvido pela Bioware, foi um grande jogo de 2011, mas perdeu jogadores massivamente em 2012 por não ter elementos populares dos filmes. A própria história se passa milhares de anos antes da saga original.

“Talvez a parte mais difícil ao trazer essa franquia de volta é lidar com as expectativas”, disse o diretor de design Niklas Fegraeus ao site IGN. Por este motivo, a equipe sueca da DICE, auxiliada pela própria EA, está fazendo uma aposta segura em elementos que consagraram a série.

Um boato mais mirabolante do site Making Star Wars, repercutido pela Eurogamer, diz que o game terá um modo online de até 64 jogadores e cobrirá acontecimentos de todos os filmes lançados nos cinemas – até mesmo de O Despertar da Força –, o que realmente pode ser um fator de sucesso.

Então espere muito tiroteio e carinhas conhecidas neste novo jogo. Espere ver o caçador de recompensas Han Solo, seu amigo Chewbacca e vários personagens de Star Wars que se consagraram nas telonas.