5 sinais de que sua relação não vai nada bem

Vivemos na era do quebrou joga fora. São raras as relações que duram ou que enfrentam boas tempestades e continuam intactas. Claro que tudo vai depender do grau de maturidade dos envolvidos, mas quando a coisa vai mal não dá para fingir por um tempo prolongado.

Qualquer relação tem começo, meio e fim, mesmo que o fim seja “até que a morte os separe”. E os fins dos casos acontecem da mesma maneira, com começo, meio até a coisa desandar de vez.

A vontade de terminar pode aparecer e ir embora, mas quando o período de infelicidade se prolonga a corda arrebenta uma hora ou outra. Dá para perceber quando a irritação, a frustração e a raiva aumentam – estes são os sinais para prestar atenção e agir.

Veja 5 sinais que mostram que sua relação não vai bem e fique ligado:

1# Vocês não se falam

Aqui não adianta ligar cinco vezes por dia para checar como o outro está e achar que está tudo bem. A conversa tem que ter envolvimento pessoal, saber o que acontece de verdade na vida do outro. O interesse não é banal, é genuíno.

2# Vocês só reclamam

Não importa se a reclamação vem de coisas pequenas ou de coisas gigantescas. Todas as conversas são recheadas de reclamação de um para o outro, da família, dos amigos, do ciúmes e todos os outros assunto possíveis. Nenhuma conversa chega a lugar algum, nenhuma discussão tem solução e tudo parece um grande confronto.

3# Você está frustrado

Não existe um ser humano que não se aborreça com discussões frequentes. Elas são maçantes e os sentimentos mais comuns são de sofrimento e irritação. Fora a frustração em não conseguir resolver nada. Os sentimentos de amor e alegria parecem estar há 10 mil quilômetros de distância de você.

Se enfiar no trabalho para não ter mais tempo de pensar nos problemas conjugais ou para não precisar viver a relação é sinal de alerta de que tem coisa errada.

4# Você está infeliz

Você está infeliz, já comentou com a parceira e tudo que aconteceu como resultado do seu desabafo foi mais infelicidade. Você sente como se não fosse mais a mesma pessoa. Tenta melhorar, mas a inconstância nas atitudes permanece porque tem bastante coisa errada para resolver. Aí você vai lá e ameaça ir embora para ver se tudo melhora. Sabe o que acontece? Mais infelicidade.

5# Você sai com outra pessoa

Resolver um problema arrumando mais um problema? A forma de resolver as questões que incomodam não é envolvendo uma terceira pessoa no relacionamento. Não interessa se a outra vai te relaxar e fazer você esquecer que sua vida está parecendo uma desgraça anunciada. Você vai voltar, encarar a realidade e ver que tudo está desandado mesmo – o que deixa a situação e os seus sentimento ainda piores.