8 aplicativos para te ajudar a curtir a noite melhor

Antigamente não era preciso nada além de uns trocados para cair na noite. E hoje em dia também não! Só que se você tiver um smartphone em mãos, as coisas podem ficar muito mais fáceis.

Por isso separamos 8 aplicativos com propostas diferentes que podem te dar uma força na hora de curtir a noite!

Pega aí:

Catraca Livre (iOS e Android)

catraca-livre-el-hombre

Vamos começar pelo básico. O Catraca Livre é um site que cresceu assustadoramente nos últimos tempos. A ideia inicial era promover eventos culturais com entrada free. Mas hoje eles já expandiram seus trabalhos para vários horizontes. E, claro, aproveitaram os smartphones.

Com esse aplicativo a gente pode encontrar vários programas nas noites de diversas cidades. Desde teatro e cinema até bares e baladas, o app do Catraca Livre é bem completo.

Na hora da busca, permite vários tipos de personalização, como especificidade das atividades, datas, tipo de evento e etc. É possível ver as informações dos programas, claro!

Tem uma boa avaliação no Google Play – na Apple Store mais ou menos.

Weenside (iOS e Android)

weenside-el-hombre

Esse aplicativo tem a proposta de colocar à nossa disposição disposição, de forma prática, informações sobre as baladas de algumas cidades (atualmente, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba). Então nada mais de ficar procurando no Google cada site de cada casa.

O Weenside te dá informações básicas sobre quais baladas vão rolar naquele dia, preço, hora, gênero musical, endereço, valor do estacionamento e etc.

Além disso, ele também funciona meio que como uma rede social, colocando os baladeiros em contato e deixando a gente curtir e seguir nossos eventos favoritos. Com esse feedback dos usuários, é possível saber na hora se a balada está boa, se tem muita fila ou não, se tem bastante gente, conforme as pessoas forem dando o feedback. E a gente também pode falar sobre nossa experiência na noite e deixar registrado em nossa página.

Outro recurso interessante, é que o app permite colocar o nome na lista das baladas com um simples clique.

Viapp (iOS e Android)

viapp-el-hombre

A proposta do Viapp é bem semelhante a do Weenside. Permite que a gente veja várias opções de baladas para curtir.

Dá para ver quais são as casas noturnas que mais vão pegar entre nossos amigos; também dá para colocar nome na lista com facilidade; tem o diferencial de comprar o ingresso do evento e ganhar um código QR (que evitará as temíveis filas); pode sincronizar com o Instagram e Facebook; dá para ver o cardápio dos lugares; entre outras funções.

Apesar do conceito legal, têm algumas avaliações negativas no Google Play, com reclamações que tem travado muito.

Sem Hora (iOS e Android)

semhora-el-hombre

O Sem Hora é um serviço que quer acabar com os problemas que geralmente temos com ingressos, realizando esse trabalho todo pelo celular.

Como funciona? Você compra o ingresso para um evento e recebe um código QR. Na hora do evento basta procurar a turma do Sem Hora e apresentar o QR. Se não bastasse toda a praticidade, ainda pode fazer a gente evitar filas enormes.

Se você não quiser levar o celular ao show, festa ou seja lá o que for, basta imprimir o código QR e apresentar o papel (nesse caso será preciso mostrar seu documento).

Os pagamentos são feitos por cartão de crédito, débito ou depósito/transferência.

O Sem Hora ainda oferece informações sobre os eventos registrados em seu serviço e permite que você liste-os de acordo com o seu gosto.

Kekanto (iOS, Android, Windows Phone e BlackBerry)

kekanto-el-hombre

O Kekanto é um app semelhante ao do Catraca Livre. Faz um resumão das atrações de várias cidades (no Brasil são 13 cadastradas), indicando as melhores opções de restaurantes, lojas, hotéis e, claro, bares e baladas – que é o que importa aqui, certo?

Os dizeres na entrada do site “o guia feito pelo consumidor” já mostra que quem avalia os lugares são os próprios usuários. Você vai no lugar, deixa sua opinião, com fotos e dicas, e compartilha com os conhecidos e desconhecidos.

Com o app você recebe informações sobre os locais e eventos, sabendo quais estão bem rankeados no momento. Você ainda pode criar “coleções”, que são listas personalizadas com suas atividades preferidas.

Foi eleito pelo Google Play como um dos melhores aplicativos nos últimos 2 anos.

99Taxis (iOS, Android e Windows Phone)

99taxis-el-hombre

Provavelmente você vai tomar algumas quando for curtir a noite – e não vai dirigir. Se você não tiver uma carona à disposição, então, está ferrado, porque o transporte público no Brasil não funciona de madrugada. A opção é pegar um táxi.

Sério, senhores, aquela história de ficar na beira da calçada dando sinal é obsolescência total. Hoje é tudo no celular.

O 99Taxis é um serviço incrível. Ele nos permite chamar um táxi que já está próximo de nossa localização e apresenta várias informações do motorista, o que dá uma ótima sensação de segurança. No mapa é possível ver exatamente onde o taxista está e sua movimentação. Tipo videogame mesmo.

Segundo eles, o app “conecta 90% de toda a frota de táxis do Brasil”. Não é pouca coisa não!

O pagamento da corrida pode ser feito pelo próprio aplicativo com o sistema PayPal (e também com cartão de crédito na maioria dos carros). É muito prático!

Há também outros aplicativos que oferecem serviço semelhante hoje em dia.

Calculadora de Bebida (Android)

calculadora-de-bebida-el-hombre

Esse é um app bem simples – mas que pode ser de grande utilidade. Se você compra bastante cerveja – e sempre fica na dúvida sobre qual vai sair mais em conta -, então, a utilidade será enorme.

A Calculadora de Bebida dá a opção de colocarmos o valor do produto em vários recipientes diferentes (1L, 600ml, 350ml e etc.) para calcular qual vai sair mais barato no final das contas (também serve para refrigerantes, mas não é o caso, né?).

O aplicativo também ajuda na hora de rachar a conta do bar. A gente coloca o valor da conta, quantas pessoas vão dividir, o valor do serviço e calcula. Os terror dos espertinhos.

Tem ótima avaliação no Google Play.

Tippz (iOS e Android)

Tippz-el-hombre

O Tippz é um app bem interessante – e, talvez, polêmico. Possível que você já tenha passado pela situação de estar apertado financeiramente, ir tomar uma breja com a galera, maneirar para não estourar o orçamento e no final da noite alguém sugerir de dividir a conta por igual.

A proposta do Tippz é acabar com essa malandragem.

O app oferece acesso a cardápio de bares e restaurantes e permite o controle dos pedidos da mesa, dividindo o que cada um ordenou. No final, valores como serviço e couvert também são calculados rápida e justamente.

Assim cada um paga exatamente o que comeu. Beleza?