6 dicas para fazer o perfume durar mais tempo no corpo

Em parceria com Azzaro Pour Homme

***

Vamos ser honestos, senhores: há poucas coisas melhores nessa vida do que receber um elogio feminino por causa do nosso perfume. E quanto mais tempo ele durar no corpo, maiores são as chances de isso acontecer. Por isso hoje reunimos 6 dicas para aumentar a fixação da fragrância em você.

1# APLIQUE EM PONTOS PULSANTES

Os melhores locais do corpo para passar perfume são os chamados pontos pulsantes, onde a artéria fica mais próxima da superfície da pele. Assim, ao longo do dia, o perfume vai reagir à temperatura corporal e continuar emanando sua fragrância pelo ar. Os principais pontos são o pescoço, os pulsos, atrás da orelha e na parte interna dos cotovelos.

2# PASSE NA ROUPA

Como a roupa é menos quente do que a pele, ela segura o perfume por mais tempo durante o dia. Sendo assim, você pode dar uma borrifada na sua camisa ou camiseta também, para aproveitar esse efeito duradouro.

3# GUARDE CORRETAMENTE

Apesar de não ser diretamente sobre a aplicação, essa é uma dica importante: não guarde o seu perfume no banheiro, pois as variações de temperatura, luz e umidade afetam negativamente a fragrância, diminuindo o seu poder de fixação. Armazene seus perfumes em locais secos e frescos.

4# DEPOIS DO BANHO

Não passe o perfume imediatamente após o banho. Como a temperatura corporal estará muito alta, ele vai evaporar mais rápido. Espere alguns minutos até a pele normalizar. Uma vantagem de usar depois do banho é que, como a sua pele estará mais úmida, ela vai absorver melhor a fragrância.

5# NADA DE ESFREGAR

Esse é um dos maiores erros que as pessoas cometem ao passar perfume: aplicar no pulso e ficar esfregando em outras partes do corpo. Essa fricção detona as partículas do perfume e altera a sua fragrância.

6# REAPLIQUE AO LONGO DO DIA

Por fim, não adianta esperar um milagre. A fixação dura um certo período de tempo e, depois, acaba. Se você sair de casa pela manhã perfumado e, depois do trabalho ou faculdade, tiver planos de ir para um jantar ou barzinho, o ideal é reaplicar o perfume ao longo do dia, para fortalecer novamente a sua fragrância.

POST EM PARCERIA AZZARO POUR HOMME

O Azzaro Pour Homme é um dos maiores clássicos da perfumaria masculina internacional. Lançado em 1978, ele traz uma fragrância atemporal que inspira elegância e sedução, por isso é um best seller há 40 anos. Ele é composto por mais de 320 matérias-primas, que resultam num perfume aromático e amadeirado inesquecível. Clique aqui para saber mais.