6 hábitos tóxicos que estão te segurando para trás

Você já ouviu a expressão auto sabotagem? Isso acontece quando tomamos certas atitudes que fazem mal para nós, apesar de não percebermos na hora. Hoje reunimos seis hábitos tóxicos que estão te segurando para trás na vida.

1# RECLAMAR DAS COISAS

Se você está insatisfeito com algo, em vez de ficar reclamando, tome uma atitude para resolver a questão. A reclamação em si não vai adiantar de nada. É um gasto de energia que você poderia estar empregando na resolução do problema.

2# ESPERAR A INSPIRAÇÃO CHEGAR

Como o grande inventor Thomas Edison disso certa vez, a genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração. Pare de ficar esperando pela criatividade cair do céu. atrás do que você deseja o quanto antes.

3# SE COMPARAR COM OS OUTROS

Isso só vai te colocar para baixo. Cada pessoa tem uma história e uma trajetória própria. Não se guie pela velocidade dos outros. Busque a sua.

4# TER MEDO DE FALHAR

Os riscos fazem parte da vida. Sem eles, ficamos presos à zona de conforto e não conseguimos evoluir. Encare as suas falhas e fracassos como um processo de aprendizado. Não tenha medo de errar.

5# SE PREOCUPAR COM A OPINIÃO ALHEIA

O que você prefere, construir a sua própria trajetória ou viver a vida que os outros imaginam para você? A resposta é óbvia. Claro que a opinião das nossas pessoas queridas são importantes e bem-vindas para nos ajudar em nossa trajetória. Mas em relação aos demais, azar sobre o que pensam (ou deixam de pensar) sobre você.

6# SER PERFECCIONISTA

Como diz a velha máxima, o feito é melhor do que o perfeito. Você deve dar o seu melhor em seus deveres e obrigações, mas sempre com um cronograma em mente, para saber a hora de finalizar uma tarefa e seguir para a próxima.

VÍDEO EM DESTAQUE