7DxTkwEDiBU

E aí, senhores, @pedronog na área! Essa semana gravei um vídeo para o YouTube do El Hombre sobre 6 hobbies para cultivar em casa neste período de isolamento social, devido à epidemia do coronavírus. São eles:

1# LEITURA DE LIVROS: Lá no site da Amazon tem vários ebooks gratuitos (link) para baixar. Vale a pena dar uma olhada, tanto nos de desenvolvimento pessoal, quanto nos de ficção.

2# XADREZ: Minha sugestão é usar a plataforma do chess.com, que também tem aplicativo para celular iOS e Android. Você pode jogar com milhares de adversários pelo mundo e desafiar seus amigos. Aqui tem um link explicando as regras básicas.

2# POKER ONLINE: Calma, não estou sugerindo apostar dinheiro! Em sites como o PokerStars e o PartyPoker tem mesas com dinheiro fictício. Que tal, inclusive, montar uma partida privada para jogar com seus amigos?

4# VIOLÃO: Eu pesquisei no Mercado Livre e achei vários modelos por menos de R$ 250, aqui está o link. Depois você pode buscar no YouTube por aulas. Existem muitos canais que ensinam a tocar.

5# COZINHAR: Já que a quarentena não é opcional, pelo menos você pode escolher comer bem, né? Rs. E se você não sabe cozinhar nada, é um bom momento para aprender, até para contribuir mais nas tarefas domésticas.

6# ESCREVER NUM BLOG: Que tal criar um blog de graça no WordPress e começar a escrever sobre algum assunto que gosta? Pode ser qualquer coisa, sem grandes pretensões. A ideia central é desenvolver suas capacidades de comunicação, o que traz grandes benefícios para a vida, e criar uma rotina de estudos, pois precisará se aprofundar nos temas para fazer textos de qualidade.

OUTRAS IDEIAS DE HOBBIE

Lá nos comentários no vídeo, a galera deu outras sugestões de hobbies para aprender em casa que também achei interessante. Os meus preferidos foram esses aqui:

  • Praticar exercícios calistênicos (com o peso do corpo);
  • Estudar um novo idioma;
  • Fazer pequenos consertos domésticos;
  • Assistir documentários para expandir o conhecimento.