fbpx

6 razões para assistir ao World Series de beisebol

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Provavelmente beisebol não é o seu esporte favorito. Não deve nem estar no seu top 5. Pense: quando foi a última vez que você acompanhou uma partida inteira de beisebol? Se é que isso já aconteceu antes.

No entanto, isso pode mudar. Por que não? Eu, como apaixonado pelo esporte, te garanto que se você der uma chance vai começar a se interessar pelo beisebol.

Apesar da dinâmica diferenciada e lenta para quem está acostumado com o futebol, a prática é muito influenciada pelos fatores estratégia e técnica.

Se você é daqueles que vivem interessado por coisas novas, então terá uma ótima oportunidade para conhecer o beisebol: a final da liga americana, a MLB (Major League Baseball).

As partidas serão disputadas entre o grandioso San Francisco Giants e o azarão Kansas City Royals, e acontecerão a partir de hoje, às 22h no horário de Brasília.

Confira agora 6 motivos pelos quais você deveria assistir aos jogos finais da MLB e, quem sabe, começar a seguir o beisebol com mais frequência.

1# Muitas partidas

beisebol3-el-hombre

A final é organizada no formato melhor de sete jogos, mesmo formato da NBA. Isso quer dizer que teremos pelo menos quatro partidas. Imagina o seu time de futebol ganhando o jogo da final quatro vezes em menos de dez dias.

2# Uma grande zebra

beisebol5-el-hombre

O Kansas City Royals não participa de uma World Series desde 1985 e só ganhou três títulos em sua história. Para você ter uma ideia, o New York Yankees já conquistou esse caneco 27 vezes. O Royals é uns dos underdogs do baseball americano, mas esse ano tem chances reais de se sagrar campeão. Não se sabe quando o time terá outra chance dessa.

3# O maior dos últimos anos

beisebol4-el-hombre

O San Francisco Giants é o queridinho da MLB atualmente. Nos últimos 5 anos eles levaram a taça para casa três vezes. O time é super entrosado. Quando entrevistados, os integrantes sempre falam sobre como eles formam uma grande família. Dois jogadores estão se destacando muito nessa temporada: Buster Posey e Hunter Pence. Fique de olho neles durante os jogos.

4# Inovar é muito bom

beisebol6-el-hombre

É sempre bom conhecer novos esportes. É verdade, o beisebol pode ser complicado para principiantes. Mesmo depois de acompanhar o esporte por um tempo e manjar um pouco sobre a prática, você percebe que ainda não sabe muita coisa.

Mickey Mantle, um dos maiores jogadores da história disse uma vez: “ É inacreditável como você pode não saber nada sobre um jogo que jogou a vida inteira”. Isso pode parecer um motivo para desanimar, mas a sensação de estar sempre aprendendo é um dos grandes atrativos do beisebol.

5# É o maior passatempo americano

beisebol2-el-hombre

A MLB é considerada o passatempo favorito dos americanos. E, convenhamos, eles sabem como criar bons passatempos, então o que não falta são opções para competirem com o beisebol.

Ir ao estádio é um programa perfeito para levar a família ou os amigos, comer alguma coisa bem gordurosa e tomar uma cerveja. Os jogos duram bastante tempo, o que ajuda na hora de socializar com a parceria.

6# Ele perdura com sucesso há mais de cem anos

beisebol-el-hombre

O beisebol é jogando há mais de um século. A MLB nasceu em 1871. Para termos de comparação, a NFL (liga nacional de futebol americano) começou em 1920, quase 50 anos depois. O que isso quer dizer? Um jogo que sobreviveu a duas guerras mundiais, uma guerra contra a Espanha, duas guerras no Iraque e uma no Vietnã deve ser divertido de se assistir.