6 razões para assistir True Detective

Compartilhe

Eu sei, você está se sentindo órfão com o final de Breaking Bad, mesmo depois de matar os 26 episódios de House Of Cards num fim de semana. Mas fique tranquilo, pois True Detective veio para te salvar. Não acredita? Então listamos abaixo seis grandes razões para você começar a assistir esta série hoje mesmo.

1# História

A premissa da série é meio sem sal: dois detetives estão sendo entrevistados em 2012 sobre um assassinato que investigaram em 1995. A razão para essas entrevistas só serão explicadas no decorrer dos episódios. Pode ser que um assassinato parecido aconteceu, ou que alguma coisa errada foi feita na investigação. O interessante é que você precisará ver para saber.

Os primeiros capítulos dessa história parecem andar em marcha lenta, mas as coisas esquentam conforme a trama avança e você fica com aquele sentimento de querer ver logo o que acontece. Uma sacada bacana dos produtores é ter tornado cada temporada independente uma da outra. Isso quer dizer que a história que está rolando agora terá um fim no final dessa season e outra história diferente será criada para o ano que vem. Infelizmente com outros personagens e atores.

2# Alexandra Daddario

Essa atriz de 28 anos vai fazer você suspirar. Infelizmente, ela só está presente em quatro episódios. Felizmente, num deles ela faz um topless esplêndido. Não é à toa que nós elegemos a cena como a melhor de nudez de 2014 — mesmo que ainda não tenhamos nem saído do segundo mês do ano.

3# Matthew McConaughey

Indicado ao Oscar de 2014, ele vem se revelando um dos grandes de Hollywood. Seu personagem Rust Cohle é um detetive de homicídios que está a procura de um assassino em série. Ele aparenta não ter família e ser uma pessoa fria e calculista, só se importando com as soluções dos crimes e nada mais. Sua atuação é tão boa que ele parece roubar todas as cenas. É sem dúvida um dos melhores personagens já criados para televisão e Matthew o interpreta com perfeição.

4# Woody Harrelson

O ator interpreta Martin Heart, parceiro de Cohle. É interessante ver Woody fazendo um papel mais sóbrio e mais centrado, bem diferente do que vimos em Jogos Vorazes. Diferente de seu parceiro, Heart é um homem dedicado com sua família, mas nem sempre faz as coisas da maneira mais ética e certa. Ele forma uma dupla interessante com o Cohle; os dois meio que se completam. No começo eles não se dão muito bem, suas ideias são bem diferente. Mas Heart acredita no potencial de seu parceiro e fará de tudo para ajudá-lo.

5# A abertura

É uma obra de arte por si só. Ela realmente define a história (de uma jeito meio abstrato, claro). Fora a trilha (Far From Any Road, tocado pela The Handsome Family), que faz com que você fique já no clima desse universo. A edição te lembrará um pouco as aberturas dos filmes do James Bond, talvez mais sombria.

6# HBO

A Home Box Office, vulgo HBO, já é conhecida por fazer ótimas séries como Game Of Thrones, Boardwalk Empire e The Sopranos. A maioria delas aclamadas pela crítica e público. Parece que True Detectives deve seguir o mesmo destino. Não fique surpreso quando o seriado ganhar alguns prêmios. Ele vai merecer cada troféu. True Detective passa todos domingos, às 00h no horário de Brasília.

Pedro Cohn

Um dos fundadores do El Hombre, hoje vive na Califórnia à beira do mar. Se você quer irritá-lo, basta falar mal da Apple. Mas prepare-se para tomar um pontapé na orelha.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais