fbpx

6 razões para ficar empolgado com o evento da Apple hoje

Pedro Cohn
Pedro Cohn Diretor de Negócios

Para quem gosta de tecnologia, os eventos da Apple são tão aguardados e emocionantes quando uma final da Champion’s League ou a última rodada do Brasileirão. E, hoje, a maior empresa do mundo — avaliada em US$ 593 bilhões — novamente subirá ao palco para mostrar suas novidades. Se você não está empolgado com esta notícia, reunimos 6 razões que vão convencê-lo a ficar:

iPhone 6

iphone6-elhombre

Seguindo a tendência do mercado, a Apple deve aumentar novamente a tela do iPhone. Originalmente ele tinha 3,5 polegadas e dois anos atrás cresceu para 4. Tudo indica que, agora, ele vai pular para 4,7 polegadas. Além disso o celular ganhará o sistema NFC, que permite transmissão de dados entre dois aparelhos próximos, sem a necessidade de bluetooth.

iPhone 6 Plus

iphone-plus-elhombre

Você acha que 4,7 polegadas ainda é pouco para você? Fique tranquilo, os rumores dizem que um iPhone 6 Plus também será apresentado, com tela de 5,5 polegadas e armazenamento de até 128 GB, o dobro da capacidade máxima atual. Com uma tela de safira, ambos modelos serão 100% resistentes a riscos, a não ser que alguém raspe um diamante no seu celular.

iWatch

iwatch-elhombre

A grande estrela da noite, no entanto, deverá ser o tão esperado iWatch — cujo nome ainda não foi confirmado. Após as principais concorrentes da Apple apresentarem seus modelos, chegou a vez de conhecermos o relógio inteligente dela. Ao contrário do que aconteceu com o iPhone 6, quase nenhum detalhe sobre o aparelho vazou até agora.

iOS 8

ios8-elhombre

O sistema iOS 8 já foi apresentado há alguns meses. Mas apenas os desenvolvedores tinham acesso a ele no estado beta. Além disso, algumas de suas funcionalidades não eram compatíveis com o iPhone antigo. Com a chegada do iPhone 6 e do iWatch, poderemos enfim ver todo o seu potencial posto em prática. O iOS 8 será liberado para o público no dia 19.

Beats

apple-beats-elhombre

A Apple comprou a Beats, famoso por seus fones de ouvido, por US$ 3 bilhões no começo do ano. Até agora, porém, nenhum projeto das empresas em parceria foi ainda apresentado. Provavelmente teremos novidades do assunto hoje.

Mobile Payments

mobile-payments-elhombre

Com a ajuda do NFC, a Apple pretende transformar o iPhone numa carteira virtual. Como? Quando você encostar seu celular numa máquina de cartão de crédito que suporta o serviço, o NFC mandará as informações do pagamento e você o autorizará utilizando o leitor de impressões digitais.