7 destinos incríveis no Brasil para curtir o verão

Está chegando a estação mais aguardada do ano do ano: o verão. As altas temperaturas proporcionam momentos incríveis àqueles que querem curtir a vida.

Mas cada pessoa prefere curtir da sua maneira. Tem aqueles que procuram passar o dia numa praia com agito e virar a noite numa balada; outros que buscam se aventurar nos esportes radicais; e aqueles que desejam conhecer um lugar diferente, aumentando sua bagagem cultural.

Seja lá qual for o seu caso, eis 7 sugestões de destinos no Brasil tão quentes quanto o sol de dezembro.

CANOA QUEBRADA, CEARÁ

Facebook / Brasileiríssimos

O litoral cearense oferece praias paradisíacas e ventos fortes. A vila de Canoa Quebrada, cercada de falésias alaranjadas e belíssimas dunas, é um dos lugares mais incríveis da região.

Além da praia ser o hotspot de turistas, praticar o kitesurf é uma experiência essencial para quem visitar o destino. Também é indispensável andar de buggy pelas dunas, descendo ladeiras de tirarem o fôlego.

À noite, a diversão não termina os bares na rua da vila conhecida popularmente como Broadway, oferecendo bom som e comida farta.

PETAR, SÃO PAULO

Facebook / Rafting TARA Petar

Não está afim de ir para a praia? Prefere o campo? O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeiro, ou simplesmente “Petar” para os íntimos, localizado no sul do estado de São Paulo, oferece experiências inesquecíveis na natureza.

Com as trilhas pela floresta, pode se visitar cachoeiras refrescantes, assim como admirar a fauna constantemente presente.

Também há a oportunidade de praticar cascading, tirolesa, escalada, canoagem e outros esportes radicais. Além disso, o parque oferece 300 cavernas para explorar e se surpreender com as formações geológicas.

OURO PRETO, MINAS GERAIS

Facebook / National Geographic TV por “Gisele Carvallo”

A joia histórica no coração de Minas Gerais pode ser um portão de entrada para conhecer o passado colonial. Mas a cidade também oferece uma vida noturna agitada.

Sendo uma cidade universitária, encontra-se bares por todas as ruas oferecendo bebidas e bons ambientes para virar a noite celebrando a vida.

PRAIA DA PIPA, RIO GRANDE DO NORTE

Facebook / Praia de Pipa Brasil por “Thiago Alexandre”

A Praia da Pipa é um dos grandes destaques turísticos no Rio Grande do Norte. A região oferece uma variedade de atividades para todos os gostos.

Com seu mar azul turquesa, a Praia da Pipa é um destino tradicional entre os amantes de surf, possuindo ondas impressionantes. Dá também para curtir a área de buggy ou observar golfinhos nos passeios marítimos.

TRANCOSO, BAHIA

Facebook / Conheça Trancoso BA por “Lais Renofio”

Este famoso destino baiano oferece praias extraordinárias para relaxar durante os dias quentes do verão.

Mas se você quer animação, vai encontrar também. Por toda a orla encontram-se barracas e clubs de pousadas oferecendo agito. Durante a alta temporada, torna-se um ninho de festas com som ao vivo e drinks de qualidade.

Outro ponto turístico na cidade é o famoso quadrado. O espaço no centro da cidade é conhecido por suas pitorescas casinhas coloridas.

FORTALEZA, CEARÁ

Facebook / Portal Fortaleza

Para turistas buscando variedade, a metrópole nordestina vai fazê-lo curtir sua estadia ao máximo.

São várias opções de praias. Por exemplo a Praia do Futuro, que oferece um clima movimentado, incluindo uma variedade de barracas servindo bebidas e comidas típicas; e a Praia de Iracema, um ponto para surfistas, que possui um mirante harmonioso da costa.

A vida noturna da cidade é diversificada por bares e clubs, que permitem virar a noite com estilo.

MONTE RORAIMA

Facebook / Rock The Traveller

Quer fugir do agito e curtir a paz na natureza? Cogite o Monte Roraima, no coração da floresta amazônica, uma montanha de 2,8 mil metros que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana.

O destaque fica por conta do passeio de escalada na “parede” deste fenômeno natural, assim como trekking para chegar ao local, rodeado de uma vegetação diversa, cachoeiras agradáveis e formações rochosas impressionantes.

VÍDEOS EM DESTAQUE: