7 dicas que o levarão a ser menos estressado e mais feliz

Existem formas de acabar com o estresse de seus dias e de ter uma vida mais feliz, sendo que estas dizem respeito a cuidados com o seu próprio ser e com a prática e incorporação de hábitos saudáveis em seu dia a dia. Nós selecionamos 7 dicas que, aplicadas rigorosamente, farão com que se sinta muito menos estressado e mais satisfeito.

1# VIAJE MAIS

Você sempre diz que quando tiver tempo você irá viajar mais? Não espere este momento chegar e tenha coragem para planejar aquela viagem dos sonhos, mesmo que você não tenha companhia para isso.

Viajar sozinho é uma excelente experiência de vida, Assim sendo, arrume suas malas e se jogue na vida, indo àquele lugar exótico que você sempre quis conhecer, nem que seja por apenas um fim de semana.

2# SAIA DE SUA ZONA DE CONFORTO

Sair de sua zona de conforto traz diversos benefícios pessoais. Achar uma rotina especifica que funciona para você é bom, mas também te impede de conhecer o novo, que é uma excelente forma de descobrir habilidades que você nem sabia que possuía. O novo traz muita insegurança, mas vê-lo como um desafio te ajudará a superar o medo e se tornar uma pessoa melhor.

3# PRATIQUE MAIS SEXO

A atividade sexual e o orgasmo trazem muitos benefícios à saúde, especialmente para o combate ao estresse, pois aceleram a atividade nervosa e liberam hormônios como a endorfina.

4# COMECE A DIZER “NÃO”

O “não” é uma pequena palavra com grande poder para sua felicidade e bom humor. Dizer não às coisas que não te fazem bem é a melhor forma de cuidar de seu próprio ser, pois além de afastar a situação não desejada, ainda traz espaço para você descobrir suas reais necessidades pessoais. Dizer “não” não significa ser indelicada com os outros, já que ele pode ser dito com muito respeito.

5# UTILIZE O SEU TEMPO PARA GANHAR MAIS DO QUE DINHEIRO

É claro que o dinheiro traz felicidade, pois ele proporciona a realização de diversos sonhos. Entretanto, a busca pelo dinheiro deve ser balanceada, levando em consideração que existem diversos outros pontos da vida que devem ser observados para o alcance da felicidade, tais como a família, amigos, cuidados pessoais, lazer, entre outros.

Ou seja, o dinheiro deve ser o instrumento para alcançar a felicidade e não a razão de sua vida. Assim, prefira utilizar o seu tempo livre para adquirir conhecimento e experiência, em vez de focar apenas em ganhar dinheiro.

6# ACORDE COM GRATIDÃO E POSITIVIDADE

Acordar com gratidão é a melhor forma para se manter feliz, iluminado e positivo durante todo o dia, especialmente quando há um milhão de coisas para serem feitas. Olhar as coisas com positividade, enxergando as coisas boas e agradecendo por elas, é um presente que você pode se dar nas primeiras horas do dia e que trará inúmeros benefícios ao seu humor e ao seu dia.

7# TENHA MAIS CONTATO COM A NATUREZA

Ter contato com a natureza e tomar sol é uma terapia necessária para combater a irritação e a ansiedade. Caminhadas ao ar livre, na mata ou em jardins, ou mesmo passar o dia na praia são momentos necessários para renovar as energias e te fazer se sentir mais calmo e talvez mais atento à beleza da vida.

VÍDEOS EM DESTAQUE: