7 peças que todo homem precisa ter no armário

Matéria em parceria com Lounge A

***

“O que você veste é a maneira como se apresenta ao mundo”, disse a célebre estilista Miuccia Prada certa vez. “Principalmente nos dias de hoje, em que os contatos humanos são tão fugazes. A moda consiste numa linguagem instantânea.”

É através de nossas vestimentas que demonstramos quem somos e o que queremos. Seja isso justo ou não, as pessoas sempre reagem melhor àqueles cuja aparência apreciam.

E nós queremos que reajam bem à gente, não é mesmo?

Para que esse efeito seja concretizado, o primeiro passo consiste em montar um armário tão funcional quanto estiloso.

Yves Saint-Laurent costumava dizer que “a moda é passageira, mas o estilo é eterno”. Por mais que tendências venham e vão, determinados itens simplesmente não estão sujeitos a tais mudanças, e permanecem tão estilosos quanto outrora.

Para ajudá-lo a desenvolver seu guarda-roupas, hoje selecionamos sete peças que devem ser a fundação do armário masculino.

Naturalmente, você não poderá ter apenas estes itens. É preciso de outras coisas, como por exemplo um terno para ir a casamentos ou a formaturas; diversas camisetas para variar no dia-a-dia; e muito mais. O que estamos listando é simplesmente uma base sólida através da qual você poderá continuar construindo a sua coleção posteriormente.

Vamos começar?

1# CAMISETA BRANCA

O que dizer desse item atemporal e coringa, que nunca falha? É um clássico que jamais sai da moda. Com uma simples camiseta branca que tenha o caimento ideal e seja feita de um tecido de alta qualidade, você pode criar praticamente o visual que quiser, desde algo sutil a algo ousado.

2# CAMISA BRANCA

Diferentes itens se adequam a diferentes ocasiões, mas há um item que se adequa a todo espectro de cenários sociais. De encontros amorosos a uma sinuca com os amigos, do trabalho a uma ida ao clube, a camisa branca é a sua salvação. Com todas as suas variações, ela é o artigo mais versátil e infalível de um guarda-roupa masculino.

3# CALÇA JEANS ESCURA

Tão versátil quanto a camisa branca, um par de jeans é algo totalmente indispensável ao guarda-roupa masculino. E, entre os tons disponíveis, um mais escuro costuma ser mais útil do que um claro, uma vez que se adequa tanto a situações leves quanto a sérias.  Independentemente de seu orçamento ou de seu corpo, você encontrará calças que se adequem a você e ao seu estilo de vida.

4# TÊNIS BRANCO

Outrora uma tendência de verão, o tênis branco está agora tão arraigado em quase todos os aspectos da moda masculina que se tornou parte do establishment. E, sim, ele é perfeito o ano inteiro. Conforme os códigos de vestimenta se tornaram menos forçados, pode-se notar que os tênis brancos passaram a ser aceitos em praticamente qualquer tipo de visual, tanto com um par de jeans quanto com um terno.

5# BOTA MARROM

Que tal adicionar um toque rústico e descolado ao seu look? Extremamente práticas, as botas marrons podem ser utilizadas independentemente da estação (embora sejam famosas por serem um item de outono/inverno) e das condições meteorológicas, sendo perfeitas para diversos tipos de outfit.

6# BLAZER AZUL MARINHO

O blazer azul-marinho é o coringa dos looks smart casual. Ideal para as ocasiões que, por mais que não demandem a formalidade do terno, exigem certo grau de elegância, você pode combiná-lo com os mais diferentes trajes e adereços, usando-o com praticamente o que desejar.

7# BERMUDA DE SARJA

Estamos no Brasil, senhores, e condenados a sentir calor durante a maior parte do ano. E, para fazer jus ao clima, uma das peças mais interessantes é a bermuda de sarja – que criar um look casual na medida perfeita e o deixarão totalmente confortável durante as estações mais quentes.

MATÉRIA EM PARCERIA COM LOUNGE A

O Lounge A é uma plataforma online de moda que agrega mais de 200 lojas, 3 mil marcas e  500 mil produtos em sua base de dados, facilitando a vida das pessoas na hora de comprar roupas pela internet. Saiba mais em www.loungea.com.br!