7 sinais que indicam que sua relação é patológica

Dizem que a linha que separa o ódio e o amor é tênue. Quando falamos em relacionamentos saudáveis, no entanto, ela não é. Ataque de ódio pode ser qualquer outra coisa, mas não é amor.

O canal de televisão Investigação Discovery mostra uma série de programas com relacionamentos reais e doentios e as pessoas sempre acham alguma desculpa para provar para si mesmas que a coisa toda não é tão ruim assim.

Quando a ficha cai, os relacionamentos vão por água abaixo num piscar de olhos. Os sinais já estavam ali há tempos, mas ninguém quis dar atenção a eles.

Claro que seu relacionamento não precisa terminar em tragédia, basta você ficar atento.

Estas relações nada saudáveis vão destruir sua autoestima. E pode levar anos para recuperar tudo de novo.

Então veja 7 sinais que mostram que seu relacionamento é patológico:

1# Intensidade

A paixão veio como um raio e estremeceu vocês. Piegas demais, mas acontece. Aí tudo fica exagerado: vocês já querem partir para fazer planos para a vida, apresentar os amigos, a família, decidir onde vão morar. Muitas ligações, muitas mensagens públicas de amor em rede social ou perfil conjunto e várias juras de amor eterno.

Para tudo, vai devagar. Se tiverem potencial para viver o relacionamento do século, vocês terão 100 anos para desfrutar das maravilhas de estar apaixonado.

relacionamento-doentio-3-el-hombre
Planejando tudo com 2 meses de namoro?

2# Controle

Qualquer tipo de controle em um relacionamento não vai levá-lo a lugar nenhum, mas pode levar anos para você se dar conta disso. Vamos encurtar o caminho?

O decote dela está exagerado, a saia curta, o que ela fala não está bom o suficiente, ela não cozinha como sua mãe e nem cuida de você direito. Sinal de alerta. Você está no caminho errado.

Ela checa seu Facebook, pede suas senhas de e-mail, gruda na sua mãe/irmã, dá uma olhadinha no conteúdo da sua carteira ou no seu holerite e quer controlar como você deveria gastar o seu dinheiro. Corre! Ainda dá tempo.

3# Isolamento

Tem bastante mulher bem maluca por aí. O objetivo principal delas é te isolar da mãe, dos irmãos, dos amigos. Você pode até achar bonitinho porque ela está se doando e cuidando de você.

Mas a ideia é te afastar de todo mundo que gosta de verdade de você. Dessa forma, ninguém vai estar por perto para te alertar o quanto você está fazendo papel de trouxa.

4# Ciúmes

Ah, o ciúme, o monstro dos olhos verdes que fez Otelo matar a esposa que amava, Desdêmona, na peça de Shakespeare.

Quando se é muito jovem, pode parecer que o ciúmes é uma demonstração de amor e não é de todo mal porque faz a pessoa se sentir valorizada. Sinto informar que não é verdade – este é um sentimento ruim que bloqueia as outras boas emoções.

Ter cuidado com o objeto de seu afeto é uma coisa. Querer controlar para onde você olha, o que veste e com quem fala é outra coisa completamente diferente.

5# Críticas

Nada do que você faz está bom. Se trabalha demais é porque é muito ambicioso; se trabalha menos para ficar mais tempo com ela é preguiçoso. Resolveu sair com os amigos? Ó, céus, você nunca tem tempo para ela!

E tudo de ruim que acontecer será sempre sua culpa porque não prestou atenção, porque não deveria ter feito o que fez, porque não fez do jeito certo ou da forma como ela mandou.

A mulher vai tentar te mostrar que é a única que se preocupa de verdade com você e este é o motivo de tantas críticas. Mas nada do que você fizer vai estar bom para as eternas insatisfeitas.

6# Raiva

Não, ela não te odeia, ela te ama, mas tem uma raiva desproporcional aos menores erros cometidos. Perde o controle das emoções facilmente. Uma bomba relógio ambulante. Se bebe é ainda pior.

Você vai começar a se policiar perto dela para não falar ou fazer coisas que a desagradam. Vai deixar de ser você perto dos conhecidos e familiares. A raiva dela vai fazer você ter um sentimento: medo.

Vai saber do que essa louca é capaz…

7# Sabotagem

Ela está com você para o que der é vier. Na primeira oportunidade que tem, faz você perder a hora para o trabalho porque resolveu brigar. A mulher vai dizer que precisa de você, que quer resolver as coisas e você vai se sentir culpado.

Tem outro truque sujo: ela pode esconder sua carteira ou chave do carro assim que você se prepara para sair desta loucura.

Ela sempre vai precisar mais de você quando você estiver prestes a realizar algo bom para a sua vida, seja no trabalho, nos estudos ou nos seus hobbies.

VÍDEOS RELACIONADOS