8 atores que poderiam substituir Hugh Jackman como Wolverine

Já não é de hoje que sabemos que Hugh Jackman não ficará para sempre na pele do Wolverine – até porque, diferente do personagem, o intérprete envelhece e já está com 46 anos.

Mas semana passada o ator australiano deixou a entender que o próximo filme solo do herói canadense será seu último nesse papel ao colocar a seguinte legenda em sua rede social: “Wolverine… uma última vez. HJ”.

Porém, como Wolverine não morrerá para os cinemas, alguém terá a dura missão de substituir uma das escalações mais acertadas que já vimos em Hollywood e alguém terá a dura missão de decidir quem será o substituto.

Mas nós resolvemos dar uma ajudinha à Fox, listando 8 atores que poderiam se sair muito bem como o mais querido dos X-Men.

Channing Tatum (34 anos)

Channing-Tatum-el-hombbre

Em teoria, já está escalado como Gambit em dois futuros filmes dos X-Men. Mas, por ser uma sugestão do próprio Hugh Jackman, o astro não podia ficar de fora da lista.

E Tatum já provou seu talento tanto para o drama quanto para a ação e até para um humor leve, algo necessário para o personagem Logan. Fora que ele é o ator mais popular dentre nossos 8 selecionados, então talvez fosse mais fácil para boa parte do público se acostumar com sua presença no lugar de Jackman.

Porém, como disse, já escalado como Gambit, Channing Tatum pode se considerar carta fora do baralho.

Gerard Butler (45 anos)

Gerard-Butler-el-hombre

Caso queiram alguém mais próximo da idade atual de Hugh Jackman, Butler poderia ser uma boa escolha. Afinal, se tem um personagem que pode competir com Wolverine em nível de badass é o Leônidas de 300 (2007).

Butler também conseguiria levar a seu Logan uma ironia na dose certa. Porém, claro, ele não poderia se dar ao luxo de fazer como Jackman, ficando 15 anos no papel.

Joel Edgerton (40 anos)

Joel-Edgerton-el-hombre

Às vezes, um rosto um pouco menos conhecido pode ser uma boa estratégia. Edgerton não é um iniciante na carreira, mas é o menos famoso da lista. Você pode até não reconhecê-lo pelo nome, mas certamente já o viu em alguns filmes.

Participou dos dois últimos longas da segunda trilogia de Star Wars, além de Guerreiro (Warrior, 2011), A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty, 2012), O Grande Gatsby (The Great Gastby, 2013) e Êxodo: Deuses e Reis (Exodus: Gods and Kings, 2014), entre outros. Além de que Edgerton é australiano, assim como Jackman.

Luke Evans (35 anos)

Luke-Evans-el-hombre

Participou dos filmes mais recentes das séries O Hobbit e Velozes & Furiosos, além de Os Três Mosqueteiros (The Three Musketeers, 2011).

Com uma cara de durão típica de Wolverine, Evans já está acostumado a representar seres imortais, como em Fúria de Titãs (Clash of the Titans, 2010), Imortais (Immortals, 2011) e Drácula: A História Nunca Contada (Dracula Untold, 2014), o que nos leva a dizer que poucos atores se sentiriam tão à vontade na pele de Logan.

Jake Gyllenhaal (34 anos)

Jake-Gyllenhaal-el-hombre

Com seu talento já mais do que comprovado, Gyllenhaal deve ser o mais “oscarizável” da lista. Talvez até pudesse ser considerado “sério demais” para o papel, mas já quase viveu o Homem-Aranha, na primeira trilogia. E caso se mostrasse disposto a trabalhar os músculos, alguém duvida que ele poderia entregar um Wolverine tão ou mais interessante que o de Hugh Jackman?

E, qualquer coisa, é só perguntar para a irmã Maggie Gyllenhaal – o interesse amoroso de Bruce Wayne no segundo Batman de Christopher Nolan – como é substituir outro artista em um franquia de super-heróis.

Emile Hirsch (30 anos)

emile-hirsch-el-hombre

Caso prefiram um rosto mais jovem (lembrando que Hugh Jackman tinha apenas 31 anos quando começou a interpretar Wolverine), Hirsch tem carisma, talento e consegue trazer o ar rústico do herói.

O protagonista de Um Show de Vizinha (The Girl Next Door, 2004), Na Natureza Selvagem (Into the Wild, 2007) e Speed Racer (2008) é, disparado, o mais baixo da lista, com 1,68 m – o que pode até ser considerado um ponto a favor -, além de ser também o mais novo. Sua versão de um Wolverine mais “adolescente” poderia ser bem interessante.

Garrett Hedlund (30 anos)

Garrett-Hedlund-el-hombre

Com uma voz grave que impõe respeito, Hedlund consegue chamar bastante atenção mesmo com papéis menores.

Tendo feito Tróia (Troy, 2004), Tron: O Legado (Tron: Legacy, 2010), Na Estrada (On the Road, 2012), Inside Llewyn Davis (2013) e Invencível (Unbroken, 2014), entre outros, ele ainda está longe de ser um nome conhecido do grande público, mas poderia surpreender com Wolverine ainda mais enigmático.

Tom Hardy (37 anos)

1978558_ca_toronto_the_drop_JLC

Um dos atores que mais ganhou visibilidade nos últimos 5 anos, desde que fez A Origem (Inception, 2010) principalmente, ele já provou estar disposto a ganhar bastante massa muscular para um filme quando ganhou mais de 13 quilos para Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises, 2012). Além de ser bastante versátil e querido entre aqueles que gostam de um blockbuster de qualidade, algo que a maioria dos filmes da franquia é.

Difícil imaginar Hardy não correspondendo às expectativas, caso fosse escalado como o novo Wolverine.