8 baladas que você precisa conhecer mundo afora

Não que o Brasil seja mal servido nesse assunto, mas o fato é que mundo afora há inúmeras casas noturnas que atraem baladeiros de todos os continentes sedentos por horas de curtição. E essas visitas acabam por se tornar experiências que são guardadas para o resto da vida.

Por isso, listamos 8 baladas que você precisa conhecer e que justificam a presença de suas cidades sedes em sua agenda de viagens.

Karlovy lázně (Praga)

karlov-iazne-el-hombre

Com nome complicado, este club é um dos mais badalados de Praga. Afinal, não é toda cidade que conta com uma casa noturna de cinco andares – e em cada andar oferece um serviço diferente para os baladeiros. Inclusive, o club se intitula como “o maior desse tipo na Europa Central e um dos melhores clubs tecnicamente equipados do mundo”.

A casa manteve o caráter original de seu projeto arquitetônico desenvolvido na virada do século XIV para o XV e que foi transformado em balada no final da década de 1990.

A menor parte da casa é o Music Café, que tem ares de “mainstream” e permite até que o cliente navegue pela internet sem pagar nada pela conexão. Na área Discotheque os baladeiros curtem a noite em um espaço todo iluminado com lasers – muitos sendo disparados por um hipercubo de luz.

A área Kaleidoskop é toda retrô e, como a própria casa indica, é um local para que você se sinta como no filme “Os Embalos de Sábado à Noite” também ao som de Elvis, Marilyn Monroe e Beatles. O espaço Paradogs é voltado para o ritmo do Hip Hop e do R&B. E na última área você pode relaxar enquanto se senta e toma um drinque.

XS (Las Vegas)

xs-el-hombre

Localizada dentro do hotel Encore, a XS é um dos clubs mais refinados da já badaladíssima cidade de Las Vegas. Então é certeza de que a casa oferece os melhores serviços. A começar pelo line-up dos DJs que sempre tocam por lá, que conta com figuras de peso como David Guetta, Avicii, Deadmau5, Kaskade, entre outros.

Só para você ter uma noção, as garrafas de bebidas chegam a custar mais de US$ 500 – mais os impostos e as gorjetas. Então é bom curtir o rolê com muitas – muitas mesmo – verdinhas no bolso.

A casa – que costuma ter festas de quarta a segunda-feira – tem decoração toda inspirada pelas curvas sensuais do corpo humano. São mais de 10.000 fontes de luz individuais que iluminam o club sempre frequentado por mulheres de tirar o fôlego (que costumam até curtir o rolê usando apenas biquínis) no local que ainda conta com áreas VIP individuais e uma piscina na parte externa.

Dourado, preto, bronze e marrom são as cores que mais se destacam na decoração.

Studio 80 (Amsterdam)

studio-80-el-hombre

Não poderíamos incluir uma balada de Amsterdam que não tivesse um ar mais underground – e o Studio 80 cumpre bem esse papel.

O club está escondido no centro da cidade e se denomina como sendo “uma pequena e íntima boate subterrânea”. Com capacidade para 600 pessoas, o local abrigava antigamente o estúdio de uma rádio holandesa e hoje serve como plataforma para que jovens DJs, músicos, radialistas, designers e promoters possam desenvolver seus talentos.

O estúdio de rádio ainda está em uso com transmissões de vários shows por semana.

O Studio 80 é dividido em dois ambientes que levam para a pista hits da música eletrônica underground e transformam o lugar em um ambiente único e vibrante na vida noturna de Amesterdam.

Nikki Beach

nikki-el-hombre

Com casas espalhadas em 12 países, a rede Nikki Beach sem dúvida alguma precisa estar na lista de viagem de qualquer bom baladeiro. A história da marca começou em 1998 quando apresentou ao mundo o conceito do Beach Club combinando entretenimento, gastronomia, música, moda, cinema e arte em um só lugar.

E isso coloca o nome Nikki Beach como difusor de um estilo de vida próprio com marca de roupas, um selo musical e a Nikki Style Magazine que publica matérias sobre viagens de luxo, moda e estilo de vida.

As cidades de Miami Beach (EUA), St. Tropez (França), St. Barth (Antilhas Francesas), Marbella (Espanha), Cabo San Lucas (México), Marrakech (Marrocos), Koh Samui (Tailândia), Mallorca (Espanha), Ibiza (Espanha), Phuket (Tailândia), Porto Heli (Grécia) e Bali (Indonésia) recebem a balada, todas com vista para o mar.

Cielo (Nova York)

balada-mundo-2-el-hombre

Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo também é famosa pela badalação na vida noturna. E o Cielo é um club que merece ser visitado por ser um endereço sofisticado – mas não a ponto de ser restritivo – na área central da Big Apple.

Por lá a música eletrônica dita o tom da diversão em um espaço que já se tornou uma referência por seus mais de 10 anos de operação.

A pista é bastante intimista e a decoração atemporal e elegante atrai um público bastante eclético que curte apresentações de renomados DJs, como David Guetta.

A casa carrega fama de oferecer serviço impecável para seu público. Não custa dar uma passada para confirmar.

Lux Frágil (Lisboa)

lux-fragil-el-hombre

Uma das capitais mais baladeiras da Europa, a cidade de Lisboa tem atraído cada vez mais jovens que procuram a agitada vida noturna lisboeta. Até pelo fato de que o agito por lá começa mais tarde e costuma acabar com o dia já amanhecendo.

Umas das casas noturnas mais em alta de lá é a Lux Frágil.

Por fora o lugar pode até não chamar muita atenção por conta de sua fachada simples, uma vez que o imóvel antigamente servia como armazém de porto. Inclusive, um dos destaques do local é o terraço que oferece vista privilegiada do Rio Tejo.

Mas a decoração interior não deixa a desejar e justifica o bom conceito que a balada tem entre os amantes da noite.

Batofar (Paris)

balada-mundo-el-hombre

Na Cidade Luz também é possível curtir a noite com qualidade. A Batofar é uma das casas mais tradicionais da vida noturna parisiense com mais de uma década de operação.

A programação musical é variada com som eletrônico, batidas do hip hop e a intensidade do rock. A casa, na verdade, é um antigo barco reformado e fica atracado à margem do Rio Sena. Mas não se deixe levar pela aparente simplicidade – a balada conta com alta tecnologia: um moderno sistema de som e iluminação de LED em displays eletrônicos.

O ambiente convida tanto para se jogar na pista quanto para curtir um drinque no bar. É outra casa noturna cuja programação termina mais tarde: às 6 da manhã.

Elrow (Espanha)

elrow-el-hombre

Presente em Ibiza, Madrid e Barcelona, a Elrow é interessante de se conhecer justamente por estar nas três cidades espanholas famosas pela vocação em atrair jovens para a curtição.

A Elrow une, em sua experiência de entretenimento, música, cor e diversão, que se transformaram em elementos essenciais de seu DNA.

O público muito estiloso curte o agito de suas festas que por muitas vezes acontecem durante o dia, tendo também o sol como elemento de destaque e que torna o agito ainda mais especial.

E por rolarem festas com essa proposta, pode sim esperar por belas mulheres com roupas sensuais – até peças temáticas e fantasias – nesses espaços que são muito convidativos para a curtição na maior paz.