Escape Room: 9 lugares para jogar em SP

Você e seus amigos estão trancados numa sala. Um relógio faz a contagem regressiva: 60 minutos. Tic, tac. Tic, tac. Esse é o tempo que vocês têm para abrir a porta. Mas entre vocês e a chave da fechadura, há um código criptografado que destrava um mapa, que revela a localização de uma caixa, que traz a dica para a resolução de um novo enigma, e assim por diante. Bem-vindos ao universo do escape room, senhores!

O QUE É UM JOGO DE ESCAPE?

O escape é um jogo de fuga virou uma febre mundial. É como se você estivesse num videogame da vida real. Cada sala tem um enredo misterioso. Numa, seu objetivo é desvendar um assassinato. Na outra, você é um detetive tentando recuperar as joias da coroa. Ou um arqueólogo em busca de um tesouro perdido há 2 mil anos. Na seguinte, tem que descobrir o antídoto para um vírus com potencial para dizimar a humanidade.

O deadline? Em geral, 60 minutos. Se você e seus amigos não conseguirem solucionar o mistério e sair da sala antes disso, fique tranquilo. A equipe do escape room vai soltar vocês. Mas há um preço: uma foto do time na galeria dos perdedores.

ONDE JOGAR ESCAPE EM SÃO PAULO?

Ficou com vontade de jogar? Eis 10 casas em São Paulo — que juntas oferecem dezenas de cenários diferentes — para se divertir com a turma. O valor costuma ser na faixa de R$ 80 por pessoa. Às vezes um pouco acima (ou abaixo) disso.

➤ ESCAPE 60

O “Escape 60” possui quatro unidades em São Paulo (Jardins, Moema e duas na Vila Olímpia) com dezenas de salas temáticas. As narrativas incluem os mais variados assuntos — piratas, Egito Antigo, avião, lobisomem, Chernobyl e cassino, entre outras coisas. Saiba mais em www.escape60.com.br.

escape room game sp são paulo

ESCAPE CLUB

Que tal resgatar o Sherlock Holmes? Ou entrar no mundo fantasioso de Alice no País das Maravilhas? Ou desvendar os mistérios do Leonardo da Vinci? Ou viver momentos de magia com Merlin? Essas são as salas do “Escape Club”, na Vila Mariana. Saiba mais em www.escapeclub.com.br.

escape room game sp são paulo

ESCAPE TIME

Localizado no Brooklyn, o destaque do “Escape Time” fica por conta das salas inspiradas na cultura pop. Exemplos? Bruxa de Blair, Jogos Mortais, Assassin’s Creed, La Casa de Papel e Alcatraz. Saiba mais em www.escapetime.com.br.

escape room game sp são paulo

60 MINUTOS

O “60 Minutos”, no Campo Belo, tem 6 salas com desafios de teor “realístico”, digamos assim. Como um assalto a banco, um sequestro misterioso e uma pandemia viral. Saiba mais em www.sessentaminutos.com.br.

escape room game sp são paulo

ESCAPE HOTEL

Com mais de dez salas divididas em duas unidades (Moema e Pinheiros), o “Escape Hotel” possui várias narrativas que incluem vampiros, mafiosos, astronautas e magos, entre outras. Saiba mais em www.escapehotel.com.br.

escape room game sp são paulo

ESCAPE NOW

O “Escape Now” está presente em três unidades (Mooca, Brás e São Caetano) com temáticas variadas como Missão Impossível, Hannibal e apocalipse zumbi. Saiba mais em www.escapenow.com.br.

escape room game sp são paulo

FUGATIVA

Além da unidade fixa na Santa Cecília, com as salas de Ecalibur e Meta-Vírus, a “Fugativa” também possui uma estrutura móvel para festas e eventos particulares. Saiba mais em www.fugativa.com.br.

escape room game sp são paulo

SHERLOCK HOLMES ESCAPE

Como o nome já sugere, o “Sherlock Holmes Escape” vai despertar o detetive dentro de você. São dez salas — incluindo Vag Gogh e A Bela e a Fera, entre outras — divididas em duas unidades, que ficam em Santana e Tatuapé. Saiba mais em www.sherlockholmesescape.com.br.

escape room game sp são paulo

ESCAPED

Prepare-se para fugir dos Porões da Ditadura e do Bunker de Santa Maria no “Escaped”, localizado no Bairro do Butantã. Além disso, eles estão com um jogo “open air” cujo objetivo é encontrar A Obra Roubada de Heitor Villa Lobos, no parque homônimo. Saiba mais em www.escaped.com.br.

escape room game sp são paulo