8 cortes de cabelo masculino que chamam atenção das mulheres

O cabelo é um dos principais “acessórios” masculinos e está enganado quem acha que não existem muitas opções e formas de variá-lo. Um bom corte pode mudar seu visual completamente e fazer você se tornar muito mais sedutor para as mulheres.

Mas cuidado! Nenhum rosto combina com todos os tipos de corte. Então fique atento e não escolha um estilo que não combine com o seu.

Para saber qual o corte que combina melhor com você, é necessário olhar os pontos chaves do rosto, como testa, bochechas e queixo. A largura deles influencia no caimento do cabelo e é de extrema importância ficar atento a isso antes de cortá-lo.

Caso seja complicado identificar, vale perguntar para seu cabeleireiro – ele vai saber te informar qual é o formato do seu rosto e vai de indicar quais são os cortes que ficam melhor em você.

Segue abaixo uma lista com algumas ideias de cortes descolados que você pode se inspirar da próxima vez que visitar o salão.

cortes-de-cabelo-masculinno-el-hombre

1# Undercut

O corte undercut consiste em rapar as laterais e a parte de trás da cabeça, mantendo o topo maior e com volume. É um corte versátil e pode ser usado de várias maneiras: penteado para trás, penteado para o lado, jogado para cima e bagunçado.

É um estilo bem despojado e combina com homens descontraídos e estilosos. Além disso, ele dá uma credibilidade à personalidade masculina, já que, por existirem tantas maneiras para cortá-lo e arrumá-lo, vai ser difícil achar alguém com o estilo exatamente igual ao seu.

2# Cabelos longos

Homens com cabelo longo estão sempre na moda e costumam chamar atenção das mulheres. Se for apostar no estilo, mantenha o cabelo solto na altura dos ombros e não se preocupe em deixá-lo muito arrumado.

Mas a escolha para a adoção do corte deve ser cautelosa. Infelizmente, ainda existe um preconceito com certos estilos e, assim como o uso de tatuagens e piercings, deixar o cabelo longo pode comprometer sua imagem profissional.

Mas isso varia de acordo com sua profissão: um médico e um advogado podem ser mal vistos com cabelos compridos. Já um membro de uma banda de rock, por exemplo, combina perfeitamente com esse visual.

3# Corte militar

O cabelo baixo e bem rente à cabeça também é outro que não sai de moda e do agrado das mulheres. Por ser um corte baixo e bem simples. ele se ajusta muito bem a qualquer formato de rosto e tipo de cabelo.

Além disso, o número de vantagens desse estilo é enorme. Ele não precisa de muitos cuidados como secar, passar pomadas e spray – precisa apenas ser lavado diariamente. A manutenção também é bem simples e a maioria dos cabeleireiros sabem fazer o corte perfeitamente.

Mas como tudo que é bom, existem seus poréns. Por ser um corte bem clássico, é adotado por muitos homens. Então é melhor escolher outro estilo caso você queira se diferenciar.

4# Corte de cabelo redondo

O corte conta com a parte superior e as laterais na mesma medida, formando um visual alternativo e despojado ao mesmo tempo. Funciona melhor para rostos com ângulos retos e deve ser mantido sempre bem cortado.

É um corte informal e ideal para homens práticos, que não querem ter muito trabalho em arrumá-lo. Além disso, podem ser combinados com barba para dar ainda mais charme à aparência.

cortes-de-cabelo-masculino-2-el-hombre

5# Moicano baixo

Esse combina com homens que tenham o cabelo liso e mais fino. A parte superior do cabelo fica um pouco maior que a lateral – mas bem pouco, para deixar o corte leve e discreto.

O homem que escolhe esse corte precisa ser vaidoso e preocupado com a aparência, já que precisa ser ajeitado antes de sair de casa. Figuras globais, como David Beckham, adotam esse estilo e fazem muito sucesso entre as mulheres.

6# Franja lateral

Uma leve franja com volume até a metade da testa e a parte de trás baixa é um dos estilos que mais chamam atenção delas. Mas cuidado para não deixar forçado demais – o caimento do cabelo tem que se dar naturalmente.

É um corte jovial e homens mais velhos devem evitá-lo. Está sempre se adequando à novas tendências e combina bem com diversos estilos.

7# Black Power

Funcionam de várias maneiras: mais cheios ou menos cheios, com dreads, armados ou volumosos. O importante é mantê-lo sempre cuidado e penteado.

É um estilo que também nunca vai sair de moda e é adotado por homens de personalidade forte, que não têm medo de atrair olhares por onde passam.

8# Corte social

É um corte que tem um ar mais sofisticado, que apresenta o cabelo todo repicado, mas sem alterar muito as mechas de tamanho. Este é um estilo mais neutro que costuma ser adotado por homens tradicionais e passa uma imagem de seriedade que muitas mulheres adoram.

Depois de ver essas várias opções de cortes, cabe a você escolher o estilo que mais combina com seu rosto e contar com mais essa arma na hora da conquista. Pode acreditar: um bom corte acrescenta muito à aparência e ao charme de um homem.