8 hotéis para se hospedar em Salvador

Artigo patrocinado

***

Salvador tem uma infraestrutura hoteleira bem desenvolvida. A cidade oferece inúmeras opções de acomodação para visitantes em várias regiões.

Uma das principais áreas que vem à nossa cabeça quando pensamos em Salvador é o Centro Histórico. Se você é daquele tipo de turista que gosta de mergulhar de cabeça na história local, a recomendação é que se hospede na região do Pelourinho e do Carmo.

Os diferenciais desses bairros são que possuem prédios e casarões bem antigos e estão próximos de importantes pontos turísticos, o que facilita a vida do visitante e faz a viagem ficar ainda melhor.

Há opções para todo tipo de gosto e bolso, o importante é curtir a alegria da cidade:

1. Solar das Artes Pousada Boutique

Opção na região mais histórica da cidade, a Solar das Artes Pousada Boutique tem todo o clima da Bahia para quem procura um lugar para ficar em Salvador. Os destaques do estabelecimento são o café da manhã, a atmosfera peculiar, o serviço e a localização. Da pousada, você pode facilmente chegar à Arena Fonte Nova, ao Museu de Arte Moderna, à Igreja e ao Convento de São Francisco.

Ficar perto do Rio Vermelho é uma boa alternativa para quem quer aproveitar o hype da vida noturna de Salvador. Além disso, a área fica perto das praias e também é bem servida em termos de transporte.

2. Zank by Toque Hotel

Quer um ambiente luxuoso? O Zank by Toque Hotel possui excelentes instalações de lazer, piscina e terraço na cobertura para os hóspedes relaxarem enquanto desfrutam de belas paisagens. Além disso, há café da manhã, Wi-Fi, academia 24 horas, traslado de e para o aeroporto, centro de conferências, bar e, claro, a conveniência de estar em frente ao mar.

Os quartos estão bem equipados com mesas e poltronas, oferecendo grande conforto ao hóspede. O restaurante do hotel tem um toque brasileiro com pratos gourmet, mas também oferece cozinha internacional. Tudo com uma apresentação impecável.

3. Ibis Salvador Rio Vermelho

Um dos hotéis mais procurados pelos turistas é o Ibis Salvador Rio Vermelho. Bem localizado, ele tem excelente café da manhã, bom atendimento e ótima piscina. Suas instalações seguem o estilo minimalista e clean, mas muito aconchegantes. Entre os serviços disponíveis estão Wi-Fi gratuito, restaurante e bar, lavanderia, espaço para conferência, estacionamento com manobrista e até mesmo assistência para passeios e excursões.

Se você quer aproveitar o turismo em Salvador para curtir a vida noturna, fique sabendo que esse hotel fica em um dos melhores points da cidade. Durante o dia, não deixe de conhecer os principais pontos turísticos, como a Praia do Buracão, o Farol da Barra (9,3 km), o Pelourinho (9 km), o Elevador Lacerda (9,6 km) e o circuito Barra-Ondina (6 km), palco dos desfiles dos trios elétricos do Carnaval de Salvador.

4. Hit Hotel

O Hit Hotel é classificado como 3 estrelas, e uma boa pedida para quem ficar na região da Barra, pois tem opções de hospedagem mais econômicas e fácil acesso a todos os cantos de Salvador.

Com instalações novas e decoração com destaque para as cores, os principais pontos positivos que destacam esse hotel são o bar, a localização próxima ao mar, a praia e a limpeza. Partindo do Hit Hotel, em apenas alguns minutos você chega ao bairro do Rio Vermelho, onde poderá provar o delicioso e famoso acarajé da Dinha, um dos melhores da Bahia.

5. Village Novo Beach Suítes

Na categoria 3 estrelas, o Village Novo Beach Suítes fica a poucos passos da praia e tem vários benefícios, como: Wi-fi incluso, café da manhã gratuito, serviço de aluguel de carro, recepção 24 horas e até translado de ida e volta para o aeroporto.

Um diferencial desse hotel é ter apartamentos com cozinha. Então, se você está com orçamento apertado e não quer comer fora todos os dias, dá para economizar por aqui. Essa opção de hospedagem comporta até 3 adultos.

6. Novotel Salvador

Na categoria 4 estrelas, o Novotel Salvador é uma opção mais simples, mas não menos interessante de onde se hospedar em Salvador. O hotel conta com café da manhã, Wi-Fi, piscina na cobertura, quadra de tênis, arrumação diária, translado local, business center, estacionamento com manobrista, restaurante e bar.

Fica no bairro do Rio Vermelho, a menos de 1 km da Praia de Paciência, e, por isso, os clientes destacam sua localização como privilegiada. Outros pontos fortes do estabelecimento são o café da manhã super gostoso e o atendimento fantástico. Para viagens de negócios ou lazer, vale a pena conferir a infraestrutura do hotel.

7. Iberostar Praia do Forte All Inclusive

Se você procura por uma experiência diferenciada para sua viagem, que tal conhecer um dos resorts mais conhecidos da região, o Iberostar Praia do Forte All Inclusive?

Aqui você vai encontrar uma praia particular e a experiência no sistema de tudo incluído, garantindo a comodidade para quem escolher essa opção.

Na avaliação dos hóspedes o serviço, o restaurante e o café da manhã são os pontos altos. Dentre os diferenciais das instalações estão: três piscinas externas, campo de golfe, quadra de tênis, recreação infantil, cinco restaurantes, dois bares na piscina, spa e uma casa noturna.

8. Catussaba Resort Hotel

Na famosa praia de Itapuã, o Catussaba Resort Hotel conta com estrutura completa, com quadra de tênis, piscinas, recreação, lavanderia, business center, recepção 24 horas e Wi-fi e café da manhã inclusos.

Com localização privilegiada, o hotel é próximo do Farol de Itapuã, da Praça Vinícius de Moraes e fica a apenas 5 minutos do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Seja para curtir o carnaval, as férias ou o feriado prolongado, reserve um dos hotéis em Salvador e aproveite o máximo de sua viagem!