8 lições de vida com Tony Stark, Capitão América e “Os Vingadores”

É irônico pensar nisso, mas o super-herói mais popular da atualidade não é exatamente “super”. Força sobrenatural? Peito de aço? Autorregeneração?

Não, Tony Stark não tem nada disso. E quando é confrontado sobre sua real capacidade (“Você é um homem grande numa armadura de ferro, tirando isso o que sobra?”) ele responde com talvez a melhor frase de toda a franquia Vingadores: “Gênio, bilionário, playboy e filantropo.”

Tony Stark tem, realmente, uma bela armadura de ferro. Mas o homem é muito maior do que a criação. Afinal, quem precisa de poderes sobrenaturais quando é bem-sucedido, um líder nato, brilhante e faz até uma mulher na TPM sorrir? Eis 5 lições de vida que podemos aprender com Tony Stark:

1# Você acha que chegou ao topo? Esqueça isso e continue evoluindo

tonystark-1-el-hombre

A armadura de Tony Stark era incrível desde sua primeira versão. Mas ele se acomodou com isso? Não. Filme após filme, Stark aparecia com uma nova edição aprimorada dela. O mesmo se aplica a nós. Não existe topo intelectual, físico ou profissional. Sempre há espaço para continuar evoluindo.

2# O bom humor pode ser uma arma mais forte do que um cetro mágico

tonystark-2-el-hombre

O que explica a popularidade de Tony Stark? Um dos motivos certamente é o seu bom humor, uma arma que pode ser mais forte do que um martelo de aço. Todo mundo adora a companhia de um sujeito engraçado. Especialmente as mulheres. E até nossos inimigos ficam desarmados frente a uma boa piada.

3# Entre as escolhas fáceis e as corretas, fique com a segunda opção

tonystark-3-el-hombre

Continuar vivendo como um playboy, com o dinheiro fácil de uma indústria de arma, ou fechar a empresa, vestir uma armadura de ferro e sair por aí brigando com os maiores bad boys da galáxia? Ok, você nunca vai se deparar com esta situação em sua vida. Mas em nosso dia-a-dia, sempre topamos com pequenas decisões entre o que é fácil e o que é correto. Que tipo de homem você quer ser: o que fica com a primeira ou a segunda opção?

4# Qualquer problema tem solução, desde que você esteja preparado para ele

tonystark-4-el-hombre

Voltando um pouco para o primeiro filme, Tony é preso por terroristas numa caverna, com estilhaços de uma bomba no peito. E como bem sabemos, ele encontrou uma solução para o problema — fazendo a tal da armadura que já falamos tanto por aqui. Mas Stark só conseguiu isso por causa do seu conhecimento. Em outras palavras, você pode sair de qualquer buraco, desde que esteja preparado para isso. E como se preparar? Estudando. Lendo. Treinando.

5# Aproveita a vida também, senão do que ela vale?

tonystark-5-el-hombre

Parabéns, você chegou lá. O sucesso bateu à sua porta. Ou, melhor dizendo, você bateu à porta do sucesso, pois ele nunca cai do céu. De que adiante tudo isso se você não aproveita sua vida? Viaje mais. Saia mais com seus amigos. Invista nos seus hobbies. Se até Tony Stark arruma tempo para farrear enquanto salva a Terra, qual é a sua desculpa para não ter?

* * *

Ok, a nossa admiração por Tony Stark já ficou bem clara, né? Mas se pergunte: o que seria dele, no filme, sem o resto dos Vingadores? As maiores batalhas da vida são vencidas por times; o coletivo tem uma força infinitamente superior ao individual. Então vamos ficar agora com as lições que podemos aprender, também, com Capitão América, Thor e Hulk:

6# Capitão América: A melhor maneira de liderar é pelo exemplo

vingadores-el-hombre

Se você quer motivar as pessoas ao seu redor, não existe maneira melhor do que liderando pelo exemplo. É exatamente assim que o Capitão América, o líder dos Vingadores, age. Ele não fica atrás de uma mesa dando ordens. Pintou um problema? Ele vai e faz justiça com as próprias mãos. É tamanho seu entusiasmo que, naturalmente, os outros o seguem sempre.

7# Hulk: Intensidade é ótima, mas aprenda a controlá-la

vingadores-2-el-hombre

Ter um cara como o Hulk por perto é algo que pode ser maravilhoso ou perigoso. Quando ele controla sua intensidade e consegue canalizar a raiva para um objetivo maior, é como um exército de um homem só, que todo mundo gostaria de ter no time. Mas se as coisas saem do controle, o Hulk pode explodir e levar todo mundo ao seu lado junto. Que tipo de homem você quer ser, o que traz segurança ou insegurança para as pessoas ao seu redor? Seja intenso, mas não descontrolado.

8# Thor: Não importa quem você é, jogue pelo time

vingadores-3-el-hombre

Todos os Vingadores têm seus pontos fortes. Mas o Thor? O cara é um deus, caramba. Literalmente um deus. É um motivo e tanto para inflar o ego de alguém e fazê-lo se sentir diferenciado num grupo, em que seus colegas são seres humanos (quase) comuns. Mas é assim que Thor age? Não. Ele entende que a humildade é fundamental para a união dos Vingadores e que o mais importante é jogar pelo time, não pela sua própria glória.

Falando nos Vingadores da Marvel, a promoção de Gillette ‘O Melhor Ano da Sua Vida. Edição Vindagores’ ainda está rolando, na qual você pode ganhar mil reais por dia durante um ano*, um Audi 0km e uma viagem para LA digna de cinema. Mas corre que essa é a última semana!

Para saber mais detalhes sobre a promoção e conferir o regulamento completo, acesse http://goo.gl/fM6QPq.

Promoção válida de 18h do dia 06/04/2015 a 30/07/2015 e limitada a 8 produtos idênticos e 24 no total. Antes de participar, leia o regulamento no site da promoção. Certificado de Autorização CAIXA nº4-0304/2015.

*O prêmio será entregue em cartão vale-compras, com função de saque desabilitada, no valor bruto de R$ 365.000,00