fbpx
microsoft-e3
microsoft-e3

As 8 maiores novidades apresentadas pela Microsoft na E3

Considerada como a maior feira de videogames do mundo, a Electronic Entertainment Expo (E3) ocorreu este mês em Los Angeles, nos Estados Unidos, com um gostinho a mais em surpresas. O ano de 2013 foi de apresentação dos novos consoles PlayStation 4, Xbox One e Wii U.

Portanto, a feira deste ano serviu mais para apresentar pilhas de games e mostrar, de fato, o que estas máquinas podem fazer. Foi uma E3 de joguinhos entre os dias 9 e 12 de junho.

O principal ponto negativo da feira? Muitos games só chegarão ao mercado em 2015. Portanto, se você não ficou atraído por nenhum jogo que já veio nos console, talvez seja prudente esperar para trocar de videogame.

O El Hombre acompanhou as principais conferências da feira na internet – das empresas Microsoft, Electronic Arts, Ubisoft, Sony e Nintendo – e faz um resumo das principais informações do evento neste ano. Vamos publicar a matéria por partes, para facilitar a leitura para vocês, hombres. O nosso tema de hoje é a Microsoft.

Call of Duty: Advanced Warfare

call-of-duty-advanced-warfare-key-art-01

A dona do Xbox One fez uma conferência morna de abertura, apesar de trazer franquias consagradas como Call of Duty: Advanced Warfare e Halo 5: The Guardian. O ator Kevin Spacey aparece no jogo de tiro Call of Duty e o visual parece futurista, como Titanfall e diversos outros games. É a promessa de shooter para os viciados, com data de lançamento para 4 de novembro de 2014.

Halo 5

halo-5

Halo 5 é para 2015. A Microsoft também lançará, em 11 de novembro deste ano, Halo: The Master Chief Collection, com os quatro jogos originais da série. Para os fãs do herói especial Master Chief, é um prato cheio. Para comemorar os 10 anos da franquia Halo 2, o jogador também poderá optar pelo jogo original ou por uma versão HD, remasterizada.

Assassin’s Creed: Unity

Assassins-Creed-Unity-01

Assassin’s Creed: Unity, embora seja da Ubisoft, foi apresentado nesta conferência como a versão da história durante a Revolução Francesa.  A novidade do jogo é que você poderá jogar com até três amigos em um modo online do novo capítulo da franquia. Data de lançamento é prevista para 28 de outubro de 2014.

The Witcher III: Wild Hunt

1371178393-some-creatures-will-be-more-prone-to-inflammation-than-others-the-igni-singn-works-perfectly-on-the-fiend

The Witcher III: Wild Hunt foi o momento mais alto dos jogos apresentados, previsto para 24 de fevereiro de 2015. Com uma gameplay muito parecida com as cenas em computação gráfica, o terceiro capítulo da história medieval assusta por seu realismo e rapidez. Poucos menus ficam na tela, transformando o jogo numa experiência imersiva.

Rise of the Tomb Raider

rise-of-the-tomb-raider-01

Uma decepção foi o trailer de Rise of the Tomb Raider, sem gameplay, com a heroína Lara Croft em um psiquiatra. Parece que a temporada dela na selva passando por apuros fez mal para cabeça dela. Mas o jogo previsto para 2015 promete investir mais em sobrevivência nos novos ambientes inóspitos com a “Indiana Jones de saias”.

Forza Motorsport 5

9463e840-e10e-4233-97aa-f2af0aa8ecf7

Forza Motorsport 5 recebeu atualizações, junto com o lançamento de Forza Horizon 2, com data de lançamento para 30 de setembro de 2014. A conferência também apresentou Dragon Age Inquisition (7 de outubro), Fable Legends (sem previsão), Killer Instinct Season 2 (sem previsão) e apostou em lançamentos antecipados para o Xbox One ainda em 2014, o que, de fato, é uma vantagem. Principalmente se você considerar o preço do XONE em cerca de R$ 2,2 mil no Brasil, enquanto o PlayStation 4 permanece oficialmente por R$ 4 mil.

Inside

Limbo-Developer-Playdead-announced-Inside

O jogo indie Inside, da desenvolvedora dinamarquesa PlayDead criadora de Limbo, foi apresentado e trouxe a measma atmosfera misteriosa do outro jogo, apostando em uma mecânica simples e um cenário soturno. Será lançado em 2015.

ID@XBOX

Xbox-One_ID@Xbox

A Microsoft também apresentou um plano com várias desenvolvedoras independentes de jogos chamado de ID@XBOX. O intuito da iniciativa é apostar, além dos games conhecidos como “Triple AAA” – sucesso de público e de crítica -, também nos projetos pequenos indies.