fbpx
sábado, maio 25, 2024
InícioAtitudeRelacionamento8 regras do que não fazer no primeiro encontro

8 regras do que não fazer no primeiro encontro

Primeiro encontro com alguém é sempre assustador. Tem sempre aquela vontade de impressionar. Não existe protocolo que se encaixe corretamente porque dependemos da famosa química. As regras abaixo não foram talhadas como os 10 mandamentos, falaremos do que é apropriado usando o esquecido bom senso. Afinal, se a coisa funcionar, você vai pro segundo round.

1# Ficar ao telefone falando ou enviando mensagens

Você é médico? Vai salvar vidas se ficar ao telefone? Este é o único motivo que pode fazer um homem ficar ao telefone quando tem uma mulher na sua frente. Caso contrário, o mundo pode esperar enquanto você tenta causar boa impressão na moça.

2# Falar sobre a ex

O caso está mal resolvido? Fica em casa! Não vá para a rua tentar resolver isso com outra mulher porque vai dar errado. Quando falar da ex é assunto divertido? Nunca. Para não usar um palavrão, a gente sempre vai achá-la uma idiota. E falar sobre idiotice alheia não é assunto bom.

3# Ser mal-educado com o garçom

A função do garçom é te servir. A sua é entender o trabalho dele, esperar com paciência e tratá-lo com respeito. Trate bem o garçom. Tem um dito popular que diz: um homem quem trata mal um garçom certamente irá fazer o mesmo com uma mulher.

4# Deixar a mulher pagar a conta

Que fique claro que estamos falando de primeiro encontro. Na primeira vez o homem paga. Sem discussão. Se você não tem dinheiro, vá ao Habib´s, mas seja gentil e pague a conta. Se a relação evoluir, a conversa sobre contas e dinheiro também evoluirá. Esperamos que ela queira e goste da sua companhia, não do seu dinheiro.

5# Falar sobre sua mãe

As mulheres não estão nem um pouco interessadas em conversar sobre sua mãe. Deixe sua mãe fora do primeiro encontro. Ela provavelmente vai dar palpite depois e será pauta de conversas.

6# Falar somente sobre trabalho

Falar um pouco sobre seu trabalho é interessante e pode situar seus interesses na vida. Sobre problemas no trabalho você fala com seus amigos e principalmente com seu chefe. Falar o tempo todo sobre trabalho é cansativo.

7# Mencionar sua vontade em fazer sexo

Sexo não é mais tabu e pode sim acontecer no primeiro encontro, mas você não precisa forçar a ideia, precisa literalmente deixar acontecer. A não ser que a mulher queira só sexo com você, deixe a tentativa para o segundo encontro.

8# Beber demais

Bebida descontrai todo mundo, você fica soltinho, soltinho. Pronto para falar bobagens interessantes, fazê-la sorrir e se interessar ainda mais por você. Um porém, beber demais vai afetar seu julgamento. Com julgamento afetado estará sempre a um passo de arruinar a noite.

Julia Duarte
Julia Duarte
A jornalista Julia Duarte, autora do livro "Relacionamento Ioiô", ajuda os leitores do El Hombre a compreenderem o universo feminino. "Não tenho a fórmula do amor", ela diz. "Só quero deixar a pista menos escorregadia e o beco com saída."