8 restaurantes exóticos pelo mundo que você precisa conhecer o quanto antes

Quando saímos para viajar logo pensamos nas passagens, na reserva do hotel, na troca de dinheiro e, é claro, nos restaurantes que iremos escolher para coroarmos esses bons momentos com muita comida e bebida.

Mas para que essa experiência seja ainda mais especial, que tal conhecer restaurantes cuja proposta foge do habitual?

Conheça alguns lugares bastante inusitados no mundo para comer que estão esperando pela sua visita.

ROGO’S Rollercoaster Restaurant

rogos-capa-2-

 

O Rogos Restaurant desenvolveu uma estratégia bem inusitada para servir seus clientes. Os pedidos chegam às mesas trazidos por carrinhos que correm por trilhos. É tipo uma montanha-russa mesmo. Não, é literalmente uma montanha-russa. Tanto que o nome do restaurante é ROGO’s Rollercoaster Restaurant.

A marca está espalhada por diversos lugares no mundo, como Itália, Alemanha e Emirados Árabes. Deve render uma boa diversão. Dê uma olhada nesse vídeo em como as coisas funcionam.

El Diablo – Arrecife de Lanzarote (Espanha)

el-biablo-3-el-hombre

Neste restaurante é impossível você reclamar que a comida está fria. Afinal, alguns alimentos são aquecidos com o calor da cratera de um vulcão. Isso mesmo, hombres, de um vulcão.

Ocorre que o empreendimento fica dentro do Parque Natural Timanfaya, que conta com inúmeras crateras de vulcão. Por lá você pode até não comer o pão que o diabo amassou, mas certamente refletirá se sua comida não foi assada por ele.

Waterfalls Restaurant – San Pablo City (Filipinas)

waterfalls-restaurant-capa-el-hombre

Agora, se você procura por um restaurante menos ardente, a opção é o Waterfalls. As mesas ficam ao pé de uma cachoeira (daí o nome do local) e mesmo os clientes que se sentam em locais mais afastados acabam se molhando. Até porque os pés ficam submersos na água.

Esse é o restaurante do resort Villa Escudero, que oferece muita natureza a seus clientes – como podemos perceber.

É uma forma inusitada de alimentar o corpo e a alma neste ambiente naturalmente aconchegante. Se quiser ver a experiência com mais detalhes assista a esse vídeo.

Ithaa – Ilhas Maldivas

restaurantes-excentricos-23-el-hombre

 

Se você gosta de água, mas não quer se molhar, a opção é o Ithaa. O restaurante das Ilhas Maldivas certamente é um dos mais exóticos de todo o mundo por estar localizado a 5 metros de profundidade (na costa da ilha Rangalifinolhu).

A vista panorâmica do mar é o grande atrativo do local, que é protegido por uma camada de vidro. O empreedimento foi eleito no ano passado o restaurante mais bonito do mundo pelo New York Daily News.

Dinner in the Sky

dinner-in-the-sky-capa-el-hombre

Caso você não se sinta bem em locais fechados e precisa de mais ar para respirar, a pedida pode ser o “Dinner in the Sky”. Esse não é bem um restaurante, mas uma plataforma que fica suspenra a 40/50 metros de altura.

Os clientes são presos às cadeiras, que são fixas na plataforma, assim como as mesas. E assim todos saboreiam um jantar com menu sofisticado enquanto aproveitam uma bela vista.

O projeto foi iniciado na Bélgica, mas já se espalhou pelo mundo, percorrendo mais de 40 países, inclusive, nossas terras. O problema é que para participar dessa refeição radical tem que se introduzir em algum evento que contratar o serviço.

Modern Toilet – Taipé (Taiwan)

modern-toilet-capa-el-hombre

Esse sobe e desce te deixou um pouco enjoado e você precisa até o banheiro para se recompor? No Modern Toilet tudo bem, pois esse restaurante tem sua decoração toda inspirada neste cômodo.

A comida chega em vasos sanitários e o guardanapo é substituído por papel higiênico. Se você vai passar mal não sabemos. Mas certamente terá por lá uma experiência para lá de inusitada.

Hospitalis – Riga (Letônia)

hospitalis-capa-el-hombre

Sabemos que comida de hospital é sempre sem graça e sem tempero. Mas já pensou em ir a um restaurante cuja decoração é inspirada nesse local? Ele existe e fica na Letônia.

O nome do restaurante é Hospitalis (tendo sido criado por três médicos) e por lá os clientes comem em macas e são servidos por garçonetes que se vestem de enfermeiras. Além disso, os pratos que são batizados com nome de doenças. Ainda não chegamos a conclusão se essa é uma boa ou péssima estratégia de marketing.

Ao menos você não poderá se queixar da falta de limpeza no local.

Alcatraz – Tóquio

alcatraz-restaurante-capa-el-hombre

Ainda tendo o segmento da saúde como pano de fundo, o Alcatraz tem o prazer de convidar os clientes a se acomodarem em suas celas enquanto curtem a noite. Isso ocorre porque o restaurante opera onde antigamente existia uma prisão psiquiátrica. Então nem pensar em tentar sair de lá sem pagar a conta.