9 assuntos perfeitos para o primeiro encontro

Mulheres gostam de conversar. E disso você já deve saber, pois não é segredo para ninguém. No entanto, existem alguns temas que se forem usados por você ao longo da conquista, aumentam as suas chances de sucesso. Obviamente, eles variam de acordo com o estilo da mulher, mas em geral seguem uma linha semelhante.

No primeiro encontro, é indispensável que você saiba conversar bem. Não adiantará de nada você ser dono de um olhar fascinante, músculos bem definidos e ter confiança — se quando abre a boca não sabe o que dizer. Dessa forma, para não ter erro e cair num silêncio constrangedor durante o jantar, confira os 9 assuntos legais para o primeiro encontro:

1# Pergunte como foi o seu dia

Mulheres gostam quando mostramos interesse pelo seu dia. Deixe que ela conte o que aconteceu ao longo das últimas 24 horas. Porém, como em qualquer assunto, é preciso estar bem atento e não apenas ouvir por um ouvido e deixar que saia pelo outro. Se ela perceber isso, vai se ofender.

2# Fale sobre os seus planos para o futuro

As garotas gostam de homens que pensam em longo prazo, ainda mais se elas quiserem uma relação séria, pois vão preferir que você seja um cara centrado com o qual poderão ter uma vida feliz. Porém, se a sua ideia é virar um andarilho, deixe essa parte da história para outro momento.

3# Pergunte sobre os planos dela

Elas também gostam de falar sobre os seus planos, então a deixe à vontade para contar tudo o que pretende fazer nos próximos meses e anos. Isso também vai ajudar para que você saiba quais são os seus gostos e dê prosseguimento ao papo.

4# Mostre interesse pelo que ela faz

Nessa hora você já deve saber onde ela estuda, trabalha e o que mais faz. Senão, está na hora de perguntar e mostrar interesse pelas suas atividades. Pergunte se ela gosta do emprego que tem, porque escolheu determinado curso para estudar e assim por diante.

5# Converse sobre temas de interesse mútuo

Cinema, esportes, culinária, moda, beleza, cultura. O que ela gosta? Procure interesses em comum que vocês tenham para mostrar as afinidades que vocês têm. Isso é básico e pode aproximá-los muito.

6# Fale sobre as suas responsabilidades

Não precisa se fazer de vítima; um homem cheio de coisas para fazer, um trabalhador incansável, que sustenta a mãe doente, etc. No entanto, mostre que você tem responsabilidades, que paga as suas contas, que se sustenta e que é responsável ao tomar atitudes. Mas, claro, deixe isso subentendido, não precisa dizer com todas as palavras. Ou você vai parecer um falastrão.

7# Converse sobre vida saudável

Mesmo que ela não seja a rainha da malhação, mostre que você gosta ou ao menos tenta ter uma vida saudável. Apenas não exagere na dose, ou ela pode ficar entediada — especialmente se não liga para isso.

8# Escolha um tema para mostrar a sua preocupação

Diferenças sociais, preconceitos, abandono, mau trato de animais, meio ambiente, dívida externa, etc. Pegue um tema para mostrar que você se preocupa com alguma coisa e que ao menos pensa sobre o assunto.

9# Diga o quanto é boa a sua companhia

Sem ser meloso demais, ao final do encontro diga como é bom estar ao seu lado e arremate com um elogio. Se ela faz o estilo patricinha, esportista ou ligada na moda, elogie os seus olhos. Se a garota faz o estilo intelectual, executiva ou séria, elogie a sua inteligência.

* * *

Saiba mais sobre o livro Código da Atração, de Eduardo Santorini