Enfim foi anunciado oficialmente que o Brasil sediará o que para muitos é a maior festa eletrônica do mundo: o Tomorrowland. O evento acontecerá no começo de maio de 2015, em Itú, e reunirá mais de 100 mil pessoas em três dias de muita música eletrônica.

Já tem muita gente reservando seu lugar mesmo sem ter saído o linu-up oficial. E convenhamos que nem precisa – certamente só vai ter fera por trás das pick-ups.

No último domingo (20) aconteceu a 10ª edição do evento no país onde nasceu, Bélgica, e, simultaneamente, houve uma festa no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, com transmissão ao vivo do festival para os baladeiros. Digamos que foi um esquenta.

Esse será um dos maiores eventos eletrônicos que já passou por terras canarinhas (se não o maior) e, por isso, decidimos reunir 9 curiosidades sobre o Tomorrowland que vão te deixar ainda mais instigado a programar uma viagem ao interior paulista no ano que vem.

1# Acontece numa cidade com menos de 20 mil habitantes

Imagine um município pacato onde vivem cerca de 16 mil pessoas. Essa é Boom, uma área rural a 30km de Bruxelas. E foi lá que os irmãos Manu e Beers Michiel resolveram instalar a Tomorrowland em 2005, mexendo com os alicerces da cidade. A cada ano o lugar se modifica completamente e os sons de vento e do campo dão lugar às potentes caixas de som do festival e a centenas de milhares de pessoas. Bem, a julgar pelo nome, parece que o local foi feito para isso. Além do Tomorrowland, a cidade também sedia outros dois festivais, o Mano Mundo e o Feria Andaluza.

2# É somente a segunda vez que o Tomorrowland acontece fora da Bélgica

Das 10 edições realizadas até agora, apenas um aconteceu fora do berço do festival. Foi em 2013 em Atlanta, nos Estados Unidos. Esse projeto é conhecido como TomorrowWorld e tem o objetivo de levar a Tomorrowland para fora dos limites da Bélgica.

3# A ideia inicial era que o clima da festa fosse como o da Disney

Manu e Beers sonhavam que a festa tivesse aspectos fantasiosos, surreais, como o que se vive na Diney World. E quem já foi ao festival sabe: eles conseguiram isso. Uma das grandes características do Tomorrowland é a atmosfera mágica, com  personagens nos palcos, gente fantasiada, muita decoração e cores vivas.

4# O lema da festa é um ensinamento de vida

A frase que caminha com o festival desde seu início carrega uma das ideias mais trabalhadas por grandes filósofos: viva o presente. “Yesterday is a history, tomorrow is a mistery, today is a gift” (ontem é história, amanhã um mistério, hoje é um presente). Vê-se que o nome, o lema e a atmosfera do evento estão bem interligados e fazem com que os visitantes se sintam um tanto quanto Alice no país das maravilhas.

5# Existe um avião que já deixa os baladeiros no clima

A Tomorrowland prepara um avião para os festeiros que vem de fora da Bélgica que promete deixar todos no clima da festa. Como você pode ver nesse vídeo, as aeromoças se vestem à caráter, há DJs tocando com exclusividade e muita luz negra. As regras são as mesmas de um voo comercial comum, então ninguém pode ficar de pé. Mas com certeza ninguém dorme também.

6# Os ingressos se esgotam com absurda rapidez

Parte dos 180 mil ingressos para o evento de 2013 se esgotaram em 35 minutos e o restante em 37 segundos. Já em 2014, os tickets acabaram em menos de uma hora. “Não é nada demais!”, você pode pensar. Até saber que foram disponibilizados 360 mil ingressos. Trezentos e sessenta mil!

7# O Tomorrowland ganhou o prêmio de melhor evento musical em 2012

No 27th Annual International Dance Music Awards, em 2012, o Tomorrowland levou o prêmio Best Music Event, batendo festivais como o Coachella e Ultra Music Festival. A festa desse ano teve a maior roda gigante móvel da Europa.

8# Quem estraga as decorações é banido da festa

Como sabemos, a decoração é o grande diferencial do Tomorrowland. Por isso, há uma pena grande para quem estraga algum artigo de decoração. Se você ousar rasgar, depredar, quebrar ou prejudicar qualquer peça será escorraçado do festival pelos seguranças. E isso é uma regra.

9# Há uma Capela do Amor no meio da festa

Quer transar no Tomorrowland? Você pode ir para as barracas, para o meio do mato ou então para a Capela do Amor. Nesse local oficial da festa, você receberá preservativos e terá uma cama confortável para fazer o que quiser com a parceria. E ainda terá duas freiras cuidando da porta.

Agora nós queremos saber…

[poll id=”80″]