9 fantasias práticas para montar de última hora

Aí você está navegando pelo Face bem do boa quando surge uma notificação: “Festa à fantasia na casa de Fulano”. O problema é que a festa foi marcada em cima da hora para dali a poucos dias e você sabe que não terá tempo e grana para alugar uma fantasia bacana.

Pânico? Que nada! É possível improvisar usando o que você tem no guarda roupa e ainda tirar onda no rolê como um dos mais criativos. Para te ajudar nessa tarefa, separamos 9 fantasias simples e originais que você pode desenvolver sem sair de casa.

MIB e 007

mib-fantasia-el-hombre

MIB e 007 podem parecer personagens ultrapassados, mas são os ideais para quem tem um terno preto, camisa branca e gravata preta encostados no guarda roupas.

Para compor o look dos agentes intergalácticos, óculos escuros entram como diferencial para que todos saibam qual é a sua fantasia. Já o James Bond talvez tenha que contar com um arma escondida – que pode ser aquele revólver de plástico do seu priminho de 5 anos.

Com as duas fantasias você pode se dar bem. Caso tenha aprontado todas, pode dar a desculpa de não se lembrar de nada devido a ação do neuralyzer dos Homens de Preto. Já como 007, você pode garantir aproximação com as mais belas mulheres da festa. E tudo isso graças ao terno que você não usa desde o baile de formatura da sua prima.

Rocky Balboa

rocky-balboa-fantasia-el-hombre

Sabe aquele seu conjunto de moletom cinza que você usa para dormir ou para ir à academia no inverno? Sabemos que o estado dele não está dos melhores, mas eis duas peças que cairão como uma luva para um fantasia criativa: Rocky Balboa.

Sim! O personagem interpretado por Sylvester Stallone eternizou a cena do filme em que corre pelas ruas da Filadélfia ao som de Eye Of The Tiger na segunda produção da série.

E se cair bebida no seu moletom está tudo certo, afinal, é o suor de um bravo baladeiro curtindo o rolê com a mesma disposição com que Rocky Balboa vencia suas lutas.

Jogador de video game

fantasia-jogador-el-hombre

Suas mil e uma camisas de times de futebol sempre têm utilidade. Mas para não cair na manjada opção do jogador de futebol, que tal ser um player de vídeo game?

Já vi um amigo ter essa ideia e garanto que o cara causou uma baita impressão na festa em que estávamos. Para cria-la é simples: imprima pelo computador mesmo uma folha com o escrito P1 ou P2 (Player 1 ou 2), cole a um pedaço de papelão em formato triangular e prenda esse papelão passando pela sua nuca.

Fantasia barata que dá um pouco mais de trabalho, mas esse esforço vai valer a pena. Vai por mim.

Hugh Hefner

hugh-hefner-fantasia-el-hombre

Sabe aquele roupão que você ganhou da sua mãe ou avó a um tempão e nunca usou? Pois ele pode servir para outra belíssima fantasia que já vi um amigo usar e é muito criativa: Hugh Hefner.

Por nome pode ser difícil lembrar quem é esse cara, mas se eu disse que é o tiozão dono da mansão da Playboy, aí sim muito marmanjo vai ligar o nome à pessoa.

Ele já foi fotografado várias vezes usando um roupão vermelho ou vinho em volta de muitas mulheres. É um harém desses que você quer para sua noite, não? Então é jogar a ideia na mulherada.

Mas a grana economizada na fantasia – que pode levar a imagem do coelhinho da marca no peito – tem que ser investida para arrastar a gata para o motel. Afinal, levar para uma mansão é só com Hugh Hefner.

Padre Baloeiro

padre-baloeiro-fantasia-el-hombre

Lembra do Padre Baloeiro, aquele que amarrou vários balões no corpo e saiu voando sem direção? Sabemos que a história aconteceu há certo tempo – mas foi tão marcante que as pessoas certamente se lembrarão.

Como é que se compõe essa fantasia? Simples. Você pode se enrolar a um lençol velho e pendurar um crucifixo no pescoço. Os balões podem ser bexigas, compradas na loja de armarinho da esquina, infladas com gás hélio.

Sim, aqui é preciso procurar um estabelecimento que possa lhe oferecer gás hélio. Uma dica: há churrascarias que ainda vendem balões inflados para a criançada. Aí você joga um din din na mão do vendedor, ele infla suas bexigas, você as amarra por dentro da roupa e está pronto para arrancar gargalhadas da galera. Você também pode procurar na internet como substituir o gás hélio por outras substâncias que podem ser preparadas em casa.

Este repórter já usou essa fantasia e garante que você não vai se arrepender em adotá-la.

Cozinheiro gourmet

cozinheiro-fantasia-el-hombre

Hoje em dia há tantas novidades no universo gastronômico que é quase impossível que você nunca tenha provado ao menos um rango que tivesse sua apresentação ou receita original modificada, conferindo a essa iguaria o status de gourmet.

Por essa razão, sua fantasia de última hora também pode ganhar esse upgrade. Basta recorrer ao avental de cozinha da sua mãe – desde que não tenha estampas femininas – ou até mesmo a peça que seu pai usa quando comanda a churrasqueira aos finais de semana.

Para completar a fantasia, vista calça e camisa branca, coloque dentro do bolso do avental alguns utensílios básicos de cozinha (como uma colher de pau, por exemplo) e, para incrementar mais ainda o traje, cole uma etiqueta com o seu nome. E, claro, se apresente como um chef. Caso você não tenha um chapelão de cozinheiro, pode usar uma bandana. Um pano de prato também pode ser colocado dentro do bolso do avental.

Candidato Político

politico-fantasia-el-hombre

Estamos em ano de eleição e isso pode render algo bacana para sua fantasia. Pegue aquele terno que não foi usado para a fantasia de MIB ou 007 e transforme-se no candidato da galera.

Uma gravata mais colorida – ou até mesmo nas cores de algum partido – pode ser usada também. Deixar notas de dinheiro falso – que podem ser compradas em lojas de R$ 1,99 ou ser retiradas do seu Banco Imobiliário que está mofando no fundo do armário – saindo pelo bolso dão a letra de qual é a sua fantasia.

Para incrementar ainda mais, faça seus “santinhos” com seu número imaginário. Mas reserve para as gatas um santinho especial com o seu telefone. Só não lance alguma cantada manjada como dizer que a moça será sua primeira dama e que você é o candidato ideal para ser genro da mãe dela. Seja criativo.

Para os santinhos você terá que gastar um pouco de tinta da sua impressora e um tempinho em algum programa de edição de imagens. Mas, para isso, pague com o dinheiro público e nomeie um aspone para confeccionar as imagens para você. E se alguma promessa enganosa for feita, culpe o álcool.

Tony Ramos

tony-ramos-fantasia-el-hombre

Você é daqueles hombres que cultivam uma vasta pelugem no peito e não veem o menor problema em serem assim. Pois bem, seus pelos podem te salvar. Basta vestir uma camisa e deixar alguns botões aberto para que o peitoral fique a mostra.

Como saberão que você está fantasiado de Tony Ramos? Simples: cole uma imagem do logo da Friboi nas costas, no peito ou onde mais quiser.

Desempregado

desempregado-fantasia-el-hombre

Faltou grana para a fantasia porque está sem trampo? Então reverta essa situação difícil e use sua condição momentânea a seu favor. Vista sua melhor roupa e vá para o rolê. Pegue seu currículo, o coloque debaixo do braço, separe uma caixa de papelão pequena, coloque algumas folhas e cadernos velhos dentro e pronto: eis a fantasia de desempregado. É claro que você não vai ficar andando com a caixa durante toda a balada. É só para dar a impressão inicial, depois você a abandona.