9 hambúrgueres perfeitos para comer em São Paulo

Existem muitos empregos bons neste mundo. Mas poucos superam “degustador de hambúrguer”. Fazer dinheiro experimentando os melhores sandubas da cidade? Bem, motivação nunca vai faltar na hora do expediente.

Não fique com inveja, caro leitor, mas esta é a vida de Fabrício Schibuola.

Ele é o criador do blog “Em Busca do Hambúrguer Perfeito” e há mais de 5 anos visita as hamburgueiras de São Paulo para fazer um ranking das melhores.

Atualmente a lista conta com 75 casas, todas devidamente visitadas por Fabrício.

“Existem momentos em que provo 2 ou 3 hambúrgueres na semana e momentos em que fico 2 meses sem comer”, disse ele num papo com El Hombre. “Mas tento limitar a no máximo 1 hambúrguer por semana, acho um limite saudável. Um bom hambúrguer pode ser saudável. Mas se fosse depender dos convites que recebo, seria hambúrguer todo dia!”

Para manter a saúde, Fabrício corre de 4 a 5 dias por semana, numa média de 5 ou 6 quilômetros. “Segundo meus últimos exames, está tudo em ordem.”

Então me ocorreu o seguinte: qual seria a lembrança mais antiga dele comendo um cheeseburger?

“Por mais que muitas pessoas virem a cara, não acreditam e acham um absurdo, minha primeira lembrança de comer hambúrgueres é no McDonald’s”, conta. “Tenho ainda muito vivas as lembranças das sextas-feiras depois do colégio ser o momento mais feliz da semana por ir ao McDonald’s, até hoje sou fã incondicional.”

Mas se você acha que a vida de Fabrício é só alegria, uma informação: o blog é um projeto paralelo dele.

“Sou publicitário e trabalho nesta área desde 2002 em agências e empresas”, diz. “O blog começou como um hobby que unia duas paixões: o hambúrguer e a internet. Hoje tomou proporções que eu nunca imaginaria. Ajuda sim nas minhas economias, mas poderia ajudar mais. Afinal, um dinheirinho no final do mês nunca é demais, né?”

Se esta matéria te deixou com água na boca, Fabrício nos revelou seus 9 hambúrgueres preferidos de São Paulo:

Seu Oswaldo

10_seuoswaldo

“Existem lugares que são porto seguro. Sabemos o que vamos encontrar e sabemos que vai ser bom, como o Seu Oswaldo, no Ipiranga, um clássico! Eles fazem os mesmos hambúrgueres há anos.”

St. Louis

House

“Há também o St. Louis, do Luis Cintra, que fica nos Jardins. Junto com o blog, crescemos mais ou menos na mesma época e por muito tempo ficou em primeiro lugar no ranking. O St. Louis foi um precursor dessa leva hamburgueria que dominou São Paulo! Antes dele eram algumas casas clássicas como Joakins e Chicohamburger e outras redes que se posicionavam de forma mais sofisticada (para a época, meados de 2009) como The Fifties e General Prime Burger.”

Burger Lab Experience

01_burgerlabexperience

“Se quero algo mais diferente, procuro o Burger Lab Experience, que tem alguns ingredientes bem especiais e eu posso fazer a combinação que eu quiser.”

Bar.

bar

“Mas no momento, quem faz o melhor hambúrguer de São Paulo não é nenhuma hamburgueria, mas um lugar mais conhecido por ser uma balada, o Bar. Lá o hambúrguer é feito com carne moída na hora, isso é um diferencial e tanto, mantém a carne bem suculenta e mais saborosa, além de, tecnicamente, não esquecerem de nenhum detalhe como o bacon crocante, o pão leve e quente, queijos de boa qualidade. Há também alguns experimentos bem sucedidos como o burger Surf ‘n’Turf, um hambúrguer de carne de porco com camarão, bacon glaceado no molho de ostra, maionese de ovas e lascas de coco crocante. Parece estranho mas é bom!”

Holy BurgerCadillac BurgerZ DeliStunt Burger e Meats (foto)

04_meats

“Existem muitos outros lugares realmente bons em São Paulo como o Holy Burger no Centro, o Cadillac Burger na Moóca, o Z Deli em Pinheiros e nos Jardins, o Meats. Entre as casas novas para mim o destaque é o Stunt Burger, no bairro do Morumbi.”

Bônus: Mocotó

“Além do hamburguer, não sei se tenho um prato predileto. Gosto bastante de comida mineira, nordestina e churrasco. Se fosse escolher um restaurante pra falar agora seria o Mocotó, impecável. Se o Rodrigo Oliveira (chef do Mocotó) fizesse hambúrguer tenho certeza que seria animal! Rs”

VÍDEOS EM DESTAQUE