Protagonista mulher, robôs, futurismo e especialistas que transformam armas. O Call of Duty: Black Ops III foi anunciado no dia 26 de abril para ser lançado em 6 de novembro e já traz novidades que fogem do padrão dos jogos de tiro.

O título deve ser sensação durante a E3 2015, a maior feira de videogame do mundo nos Estados Unidos que acontece no mês de junho.

Para deixar você, hombre, mais ansioso para este grande lançamento para PC, PlayStation 4 e Xbox One, separamos as 9 principais novidades do jogo mais esperado do ano por muitos gamers.

Confira:

1# Protagonista feminina

Você ainda pode controlar um homem em Black Ops III, mas o game terá também a opção de uma personagem mulher. O diretor Jason Blundell revelou ao site Gamespot que se inspirou no herói Shepard de Mass Effect, que poderia ser masculino ou feminino sem alterar sua jornada, apesar de ter sido concebido inicialmente como mulher.

Outra inspiração foram os filmes da saga Alien, que foram pensados com a história de um homem e terminaram com a excelente atuação da atriz Sigourney Weaver.

Em tempos de luta pelo espaço das mulheres por igualdade de gêneros, é muito bacana saber que um jogo tradicional de tiro também está abrindo espaço para identificação de ambos os sexos.

call-of-duty-black-ops-III-5-el-hombre

2# Modo zumbi

O estúdio Treyarch, responsável por Black Ops III com a Activision, anunciou que o jogo terá um modo com mortos-vivos separado da campanha convencional assim como Advanced Warfare.

A modalidade será baseada nos XP que você acumula – os pontos de experiência.

3# Ambiente futurista

A história do game ocorre 2060, 35 anos após os acontecimentos de Black Ops II. Neste cenário repleto de máquinas, os governantes desenvolveram o DEAD (Directed Energy Air Defense, ou “defesa aérea de energia direta”) que controla todo o espaço de voo.

Outra tecnologia chamada DNI (Direct Neural Interface, ou “interface neural direta”) dá controle total de sua mente e é nesta realidade cibernética que seu personagem vive.

O esquadrão de soldados Black Ops se comunica e coordena através da DNI durante as missões. Na abertura do game, o time Black Ops é enviado pela CIA para Cingapura e, pela primeira vez, eles perdem totalmente o contato. A campanha singleplayer então começa com o maior vazamento de informações da inteligência militar de todos os tempos no enredo.

Neste mundo de Black Ops III, você pode sequestrar veículos e robôs de maneira remota, além de ter habilidades especiais além do uso tradicional de armas. É um universo repleto de organismos de controle e monitoramento.

call-of-duty-black-ops-III-2-el-hombre

4# Elementos League of Legends

Esqueça personagens genéricos. Inspirado em jogos tipo MOBA (Multiplayer Online Battle Arena) famosos, como o game de arena Legue of Legends (LoL), Black Ops III terá personagens específicos com habilidades especiais deste universo futurista.

Ou seja, não bastará mirar e atirar, você vai ter que usar a cabeça para saber se seu personagem é melhor correndo ou agindo a distância.

É importante um jogo deste naipe com o nome da Activison, enquanto a Blizzard se dedica a um novo título de tiro chamado Overwatch. Este novo game parece um filme da Disney nos gráficos e conta com personagens originais.

5# Progressão diferente da campanha

Com tantos elementos high-tech e poderes especiais dos personagens, também haverá elementos especiais nas fases. Por isso, será possível terminar estágios de uma determinada maneira e, com outras escolhas dentro do mesmo cenário, você pode jogar novamente e terminar de outra forma.

O objetivo da Treyarch com a Activision é que você repare em detalhes dentro do game e exerça sua criatividade no jogo de tiro. E esse tipo de progressão no jogo de vai e vem permite que você não apenas siga em frente nas fases.

call-of-duty-black-ops-III-4-el-hombre

6# Modo cooperativo de quatro jogadores na história

Opção inédita na franquia, agora será possível participar com quatro amigos no modo campanha online. Em games anteriores, essa opção só estava disponível em modos específicos.

Isso aproxima mais os gamers da história do jogo de tiro. O modo multijogador continua tendo a sua importância gigantesca, mas o enredo é fundamental em Black Ops III.

7# Inteligência artificial adaptável

Em cenários abertos e com mais detalhes, os inimigos terão reações diferentes. Como Black Ops III aposta em ataques em conjunto, a inteligência artificial dos personagens busca tentar prever os seus movimentos. Isso evita a sensação que é tudo igual dentro do jogo, de acordo com os desenvolvedores.

8# Modo para editar e compartilhar vídeos

Gosta de vídeos de gameplay de tiro no YouTube? No Theater Mode será possível editar e compartilhar partidas na internet. É uma forma simplificada do próprio jogo disseminar conteúdo online.

call-of-duty-black-ops-III-3-el-hombre

9# Configuração mínima exige um PC bom, mas modesto

A Treyarch divulgou as configurações mínimas para um computador processar Black Ops III sem engasgos. O sistema operacional deve ser Windows 7, 8 ou 8.1 64-bits, com processador Intel Core i3-530 2.93 GHz ou AMD Phenom II X4 810 2.60 GHz.

A memória RAM pedida é de 6 GB, enquanto a placa de vídeo deve ser Nvidia GeForce GTX 470 de 1 GB ou ATi Radeon HD 6970 de 1 GB.

Outro lançamento deste ano, The Witcher III: Wild Hunt exige o dobro do processamento. Ou seja, este novo Call of Duty exige um bom PC, mas razoável nas suas configurações.

Confira o trailer de Call of Duty: Black Ops III com a música Paint It Black, dos Rolling Stones.