fbpx

A arte de harmonizar uma boa cachaça em 3 receitas

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

A harmonização de bebidas com a culinária é uma arte e, se bem executada, traz sensações incríveis, apurando o gosto da bebida e dando um sabor todos especial aos pratos.

É de praxe que sempre se tome um bom vinho para acompanhar uma massa, mas é possível fazer boas harmonizações com qualquer tipo de bebida.

Um bom exemplo é a tradicional cachaça brasileira, como a Reserva 51, uma cachaça extra premium envelhecida em barril de carvalho que traz uma explosão de sabores ao paladar quando harmonizada com certas combinações culinárias.

Mas tomar cachaça com comida dá certo? Claro que dá! E separamos três dicas especiais para você experimentar em casa.

BANANINHAS DE CONTRA-FILÉ

cachaca3

Pegue uma porção de Bananinhas de Contra Filé (um subcorte especial da carne bovina) e corte-as em lâminas de 3 a 4 cm. Coloque-as num tacho ou frigideira e acrescente lascas de pernil. Regue com azeite, incremente com molho de pimentões e sirva.

Quando apreciado, as camadas macias e superfícies crocantes do prato casam perfeitamente com as notas vibrantes e a textura aveludada da Reserva 51, criando uma experiência única.

MIX DE LINGUIÇAS

cachaca5

Outra opção que dá muito certo é a harmonização com linguiças. Experimente fazer um mix de calabresa, porco pura e apimentada, acompanhadas por geleia de maçã.

Quando degustadas junto com a Reserva 51, proporcionam um destaque no gosto da cachaça, ressaltando a característica da baunilha e a picância, que complementa o sabor das linguiças e cria um contraste com a geleia em uma combinação mágica.

PEIXES E FRUTOS DO MAR

cachaca4

Mas e com peixes e frutos do mar, combina? Muito! Até o clássico Fish and Chips vai muito bem com a Reserva 51.

Escolha uma pescada branca ou linguado, corte em pedaços pequenos, empane com ovo, sal, pimenta, farinha e coloque para fritar. Frite também algumas batatas cortadas em fatias grossas e sirva como acompanhamento. Fica incrível!

Agora que você já sabe que dá pra harmonizar uma boca cachaça com um bom prato, é hora de por a mão na massa e criar a sua própria experiência.

Conheça a Reserva 51, aprenda outras harmonizações em www.reserva51.com.br e prepare-se para descobrir todo o aroma e sabor que uma cachaça extra premium pode proporcionar.

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM RESERVA 51

51

O El Hombre e a Reserva 51 vão fazer uma série de posts sobre a Cachaça Premium, que revela o verdadeiro sentido da bebida, um dos maiores símbolos do nosso país. Fique ligado nos artigos e visite o site da Reserva 51 para comprar o produto para uma boa degustação ou para oferecer de presente a alguém.