fbpx
A Casa Sombria

“A Casa Sombria”: 4 motivos para conferir o novo filme de terror

No dia 23 de setembro, estreia nos cinemas do Brasil A Casa Sombria, novo filme de terror de David Bruckner (O Ritual) e estrelado por Rebecca Hall (Atração Perigosa). O longa segue a história de Beth, uma viúva que começa a descobrir os segredos de seu falecido marido.

Balançada com a morte inesperada, Beth vive sozinha em uma casa à beira do lago, que o marido construiu para ela. A protagonista tenta o melhor que pode para se manter bem, mas então chegam os pesadelos: visões perturbadoras de uma presença na casa a chamam, acenando com um gesto fantasmagórico. Contra o conselho de seus amigos, ela começa a vasculhar os pertences de seu marido, ansiando por respostas. O que ela descobre são segredos terríveis e um mistério que está determinada a resolver. Confira, abaixo, 4 motivos que fazem o filme ser um dos mais esperados do ano!

1# TERROR NOS MOLDES CLÁSSICOS, MAS COM TEMAS IMPORTANTES

A Casa Sombria é uma ótima opção para os fãs de um bom filme de terror nos moldes clássicos. Trata-se de uma produção de mistério e suspense sobrenatural com um toque de uma história de fantasmas. O diretor David Bruckner descreve o longa-metragem como “uma história de fantasmas com nuances de romance gótico e um retrato de um casamento profundamente conturbado. É uma história misteriosa e angustiante de desvendamentos; um labirinto em que você entra por sua própria conta em risco”.

Ao mesmo tempo, no entanto, o filme aborda temas profundos, como luto, depressão, autodestruição e a sanidade dos relacionamentos. Bruckner diz: “o filme explora as muitas maneiras que afetamos uns aos outros em um relacionamento; quão vulneráveis podemos ser aos demônios uns dos outros e às aparências que mantemos”.

Rebeca Hall acrescenta: “É inconcebivelmente complicado e difícil. No caso da Beth, ela fica se perguntando se alguma vez conheceu o homem com quem se casou. O filme pega essa ideia e leva ao extremo”. Ela continua: “E, no final das contas, o filme é sobre assistir uma mulher chegar a um acordo com algo que destrói a vida e descobre como aceitá-lo, libertá-lo, para então sobreviver”.

A Casa Sombria
O filme vai agradar os fãs de terror (com uma vibe clássica) ao relatar assuntos atuais

2# ATUAÇÃO DE REBECCA HALL

Quem dá vida à protagonista Beth é Rebecca Hall, conceituada atriz anglo-americana, cuja carreira abrange blockbusters, filmes de arte e peças de teatro aclamadas e respeitadas. Seus trabalhos mais notáveis incluem Christine: Uma História Verdadeira, em uma atuação que recebeu aclamação da crítica; e Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen, num papel que lhe rendeu indicações ao Globo de Ouro, BAFTA Orange Rising Star, London Critics Circle e Gotham Award. A atriz também atuou, entre muitos outros filmes, em Atração Perigosa, O Grande Truque e O Despertar. Na televisão, protagonizou as séries Tales from the Loop, Parade’s End, entre outras.

“Rebecca tinha uma habilidade incrível em internalizar todos os aspectos inquietos de Beth e de manejá-los de uma forma que parecia fácil”, afirmou o diretor David Bruckner sobre a atuação de Hall. “A personagem oscila descontroladamente de confronto e humor fatalista para extrema vulnerabilidade e um desejo de conexão, muitas vezes na mesma cena. Era um número de corda bamba que exigiu muita confiança e coragem da parte de Rebecca”, completou o cineasta.

A Casa Sombria
A atriz Rebecca Hall é a protagonista do filme

3# SELO SEARCHLIGHT PICTURES

O longa é a mais nova produção da Searchlight Pictures, fundada em 1994 como Fox Searchlight Pictures e que hoje faz parte da The Walt Disney Studios. Conhecido pela sua excelência, os títulos do estúdio arrecadaram mais de US$ 5,3 bilhões em todo o mundo e acumularam 26 prêmios Globo de Ouro, 45 prêmios BAFTA e 39 prêmios da Academia. Desde 2009, cinco títulos foram vencedores da categoria principal da Academia: Quem Quer Ser Um Milionário? (2018), 12 Anos de Escravidão (2013), Birdman ou A Inesperada Virtude da Ignorância (2014), A Forma da Água (2017) e o mais recente Nomadland (2020).

São títulos da Searchlight Pictures outras produções aclamadas pela crítica, como Jojo Rabbit (2019), Três Anúncios para Um Crime (2017), O Grande Hotel Budapeste (2014), Cisne Negro (2010), Juno (2007), Pequena Miss Sunshine (2006), O Último Rei da Escócia (2006) e muitos outros.

A Casa Sombria
Cena misteriosa de “A Casa Sombria”

4# ACLAMAÇÃO DA CRÍTICA

A Casa Sombria tem recebido críticas positivas dos veículos internacionais. No Rotten Tomatoes, site especializado que compila as principais críticas de filmes e séries, o filme conquistou 86% de aprovação. Segundo o consenso geral, “liderado pela performance arrepiante de Hall, [o filme] oferece um horror atmosférico que nos envolve intelectual e emocionalmente”.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.