A evolução do Lumbersexual: conheça o Dândi Rústico, nova tendência da moda masculina

Ok, então, sabe aquela tendência de barba, camisa xadrez, jeans e bota? Só falta uma floresta e um machado para completar o estilo Lumbersexual.

Mas deixe de lado, por enquanto, a parte lenhador — e vamos conhecer o Dândi Rústico, evolução do Lumbersexual e nova tendência da moda masculina.

O que é um Dândi clássico, para início de conversa?

Um homem que se interessa por moda, preza pela elegância e o cuidado próprio. Ele tem barba e cabelo perfeitamente alinhados, gosta de terno sob medida, admira os tecidos nobres, etc.

O primeiro Dândi foi o britânico Beau Brumell, que no começo do século 19 se cansou de ternos trabalhados e cheios de enfeites, e lançou a moda clean e sob medida.

Agora, qual é a diferença entre o Dândi tradicional e o rústico?

O conceito do Dândi Rústico é se importar não se importando. Oi? O quê? Complicou? Calma, é o seguinte: rústico (mas não selvagem) com classe, o que consiste em barba bem aparada, cabelo mais longo porém sempre arrumado e roupa social ao invés da camisa de flanela.

O ideal é estar sempre ajeitado, mas isso não quer dizer que você tem que andar só de terno. Uma camisa lisa impecável com calça de sarja, por exemplo, também cai perfeitamente.

De Jake Gyllenhaal a Kit Harington, aqui vão alguns looks para você se inspirar:

Kit-Harington-Testament-of-Youth-New-York-Premiere-2015-Picture-e1433355321713

172631016AP00040_Premiere_O

wenn4160880

slide_393762_4812952_free

Michiel-Huisman-Chanel-N5-Commercial-Blue-Jacket

jake-gyllenhaal-dandy-wildman

Britain's Prince Harry walks to a Christmas Day morning service at the church on the Sandringham Estate in Norfolk, eastern England, December 25, 2013. REUTERS/Andrew Winning  (BRITAIN - Tags: ROYALS RELIGION) - RTX16TQA