A febre dos superesportivos híbridos

Compartilhe

A Ferrari apresentou, no começo de março, um modelo que ficou conhecido como “o híbrido mais sexy da história”: o LaFerrari. Com 963 cavalos de potência, ele produz 50% menos poluentes que outros carros da marca. Mas parece que a McLaren e a Porsche estão dispostas a roubar este título da montadora italiana. A pergunta é: elas têm fogo para isso? Conheça o P1 e o 918 Spyder, as armas que elas desenvolveram para seduzir os milionários que possuem, também, consciência ecológica.

Porsche 918 Sypder — Equipado com três motores (dois elétricos e um V8 4,6 a gasolina) ele atinge 887 cavalos de potência. O grande diferencial do Spyder em relação aos concorrentes é que ele pode ser alimentado apenas pelos elétricos até atingir uma velocidade de 150 km/h, aumentando bastante sua autonomia, que fica na média de 30 km/l. Outra vantagem é o sistema que esterça as quatro rodas, garantindo melhor estabilidade do veículo nas curvas. O Spyder faz de 0 a 100 km em apenas 2,8 segundos e chega a 340 km/h. Serão produzidas apenas 918 unidades do modelo a partir de setembro, custando US$ 845 mil (R$ 1,7 milhão) cada.

Ele pode ser alimentado apenas pelos motores elétricos
O preço é de US$ 845 mil, mais barato que seus concorrentes
Um sistema que esterça as quatro rodas garante melhor estabilidade nas curvas

McLaren P1 — Apresentado oficialmente no Salão de Genebra, o P1 é uma realidade para poucos. Não bastasse o seu preço de US$ 1,15 milhão (R$ 2,3 milhões), apenas 375 unidades serão produzidas dele. O brinquedinho vem equipado com dois motores, um V8 biturbo 3.8 a gasolina e outro elétrico. Combinados, eles podem gerar 912 cavalos de potência e torque de 91,6 kgfm, capaz de atingir uma velocidade de 100 km/h em menos de 3 segundos.

Ele vai custar US$ 1,15 milhão
Apenas 375 unidades do McLaren P1 serão produzidas
Com 912 cavalos, ele vai de 0 a 100 km/h em menos de 3 segundos

 

Felipe Lex

Co-fundador do El Hombre, Felipe é o galã da redação. Gosta de velocidade na moto e nas bolas de sinuca. Cuida do nosso marketing digital e das reportagens de carros/motos.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais