fbpx

A Lexus é entediante? O LC500 definitivamente vai acabar com essa história

Thiago Sievers Head de Parcerias

Por algum tempo a Lexus foi vista como uma marca que oferecia carros com desings um tanto entediantes. E então há quatro anos os caras resolveram mudar essa história. Na altura, em 2012, eles apresentaram um carro conceito, o LF-LC.

Aquela máquina seria a referência da mudança na linha de design da marca. As linhas que compunham o carro eram tão ousadas que todos sabiam que o conceito nunca iria para a linha de produção. Nem mesmo a empresa tinha isso em mente.

Pois bem, 2016 chega com a notícia de que todos estavam errados: o LF-LC deixou de ser apenas um conceito.

A Lexus apresentou no Salão de Detroit 2016 o LC500, a versão de produção do LF-LC, um coupê esportivo de arrepiar. O mais surpreendente dessa história é que o carro é bem fiel à sua versão conceito, que está na imagem abaixo.

O que ninguém imaginava aconteceu.

conceito

E realmente o LC500 apresenta um design bastante ousado e que nos faz delirar só de imaginar uma máquina assim andando pelas ruas. A começar pela dianteira do carro, que apresenta uma grande grade em X acompanhada lateralmente por pequeninos faróis de LED.

A lateral do carro também é surpreendente, com traços suaves e de muito bom gosto. As portas terminam em entradas de ar que se alargam para dar início a parte traseira da máquina, que carregam igualmente lanternas de LED e para-choque de respeito, com desenho que harmoniza com a grade dianteira.

O interior, como não poderia ser diferente, é de babar e oferece um visual totalmente futurista com acabamento em couro. Com comandos posicionados em lugares nada comuns o LC500 é mesmo um carro diferenciado. No centro do painel há uma grande porção preta que carrega a central multimídia.

Debaixo do capô o LC500 é equipado com um motor 5.0 V8 de 470 cavalos com tração direcionada totalmente para as rodas traseiras. O grande diferencial fica por conta da transmissão, que é automática de 10 marchas. É o primeiro carro no mercado com essa característica. O bólido acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos.

O carro deve chegar ao Brasil em meados de 2017. Lá fora deve ser vendido por menos de US$ 100 mil. Já por aqui…

“Eu nunca mais quero ver ‘Lexus’ e ‘entediante’ na mesma frase”, disse Akio Toyoda, o presidente da empresa.

Então estão indo muito bem!

lexus

Lexus-LC-500-1-900x560

Lexus-LC-500-3-900x560

Lexus-LC-500-4-900x560

Lexus-LC-500-5-900x560

Lexus-LC-500-8-900x560

Lexus-LC-500-9-900x560

Lexus-LC-500-12-900x560

Lexus-LC-500-13-900x560

Lexus-LC-500-14-900x560

Lexus-LC-500-15-900x560

Lexus-LC-500-16-900x560

Lexus-LC-500-17-900x560