fbpx

A Mazda ousou (e acertou) com o novo modelo do adorado MX-5 RF

Thiago Sievers Head de Parcerias

Não é muito comum as montadoras apostarem no modelo targa para seus carros.

(Targa é um modelo “semi conversível”, que remove o teto do carro apenas na parte do motorista e passageiro, mantendo a estrutura das janelas traseiras.)

Tradicionalmente, Ferrari e Porsche dominam esse segmento, com a Honda se aventurando e, claro, o clássico carro da Miura marcando história.

Mas agora a Mazda resolveu ousar e se meter também nesse jogo. Eles acabaram de anunciar a nova versão targa do MX-5 RF, que será apresentado no Salão Internacional de Nova York, que começa dia 25 e vai até 3 de abril.

A máquina, que originalmente é um belo conversível, traz a mesma motorização (um Skyactiv-G 1.5 ou 2.0 que oferece 155 cv), mudando apenas o aspecto do teto, que agora ficou enrijecido.

O impacto desse movimento da Mazda está mais em entrar no mundo dos targas, pertencente a Ferrari e Porsche, do que no visual propriamente. A mecânica para realizar o processo de retraimento do teto não é algo simples num targa.

Repare que, nessa nova versão, toda a parte traseira do carro levanta-se para deixer que o teto se esconda. Considerando que a Mazda ainda optou por manter o porta mala do modelo roadster, o feito de conseguir colocar em prática esse projeto é mesmo venerável.

O teto pode ser recolhido com o carro em movimento de no máximo 10 km/h.

A Mazda ousou e acertou! Quem será o próximo?

aa

11mazda-mx-5rf-showmodel-side-movement-white-1

3mazda-mx-5rf-showmodel-side-open-white-1

7mazda-mx-5rf-showmodel-fq-close-white-1

4mazda-mx-5rf-showmodel-fq-open-white-1

6mazda-mx-5rf-showmodel-rq-close-white-1

5mazda-mx-5rf-showmodel-rq-open-white-1

10mazda-mx-5rf-showmodel-deadrear-white-1

9mazda-mx-5rf-showmodel-deadfront-white-1