fbpx

A McLaren 675LT Carbon Series nos faz sentir mimados como crianças

Thiago Sievers Head de Parcerias

Já passamos daquela fase de desejar algo tão profundamente que só paramos de chorar e bater o pé quando nossa mãe atende o desejo e nos compra o algo.

Mas, subitamente, sentimo-nos assim hoje. E prepare-se, porque você compartilhará o sentimento.

O desejo veio quando botamos o olho na McLaren 675LT Spider Carbon Series, uma versão especial que a empresa preparou para a 675LT Spider.

Escuta, esse carro jé é fantástico, se os caras fazem uma versão especial dele o que vocês querem? É fatal a regresssão às frases primeiras da vida, onde nosso único objetivo é a satisfação de nossos sonhos.

A mudança preparada pelo setor de operações especiais da McLaren (MBO), que cuida de dar um toque diferente às máquinas da marca em versões extraordinárias, ficou por conta do acréscimo agressivo de fibra de carbono na composição do carro.

Senhores, é fibra de carbono para todo lado!

1

O teto retrátil e o tonneau, o Pilar A, o capô, as saias laterais, as entradas de ar laterais e inferiores, o difusor traseiro e o aerofólio Long Tail e outras partes são todas compostas de paineis de fibra de carbono.

E o detalhe fundamental é que essas peças não são pintadas: a fibra de carbono é aparente e tem uma pegada brilhante.

Ao todo, 40% extra da carroceria do carro foi incorporada por fibra de carbono — ou seja, é isso e mais tudo o que já existia na versão original com esse material.

O objetivo — além do estético, claro — é reduzir o peso da máquina e melhorar a aerodinâmica.A motorização continua a mesma: V8 3.8 biturbo que gera 675 cavalos de potência e 71,4 mkgf de torque. O bólido acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e a velocidade máxima é de 326 km/h.A McLaren vai produzir apenas 25 unidades dessa versão especial, fora as 500 do modelo original. A produção começará em setembro e as primeiras unidades serão entregues até o final de 2016.O valor? Nada foi anunciado. Mas é bom você começar a bater o pé para sua mãe agora mesmo — porque com certeza ela já tem que ir economizando grana. Isso se as 25 unidades já não tivessem sido vendidas…
2