fbpx

A próxima temporada de “Game of Thrones” vai atrasar e o motivo é irônico: o inverno ainda não chegou

Pedro Nogueira Editor-Chefe

Os Starks são realmente pessimistas. Sei lá, deve ter a ver com as torturas, assassinatos e perseguições que a família sofreu. Mas eles passaram 6 temporadas dizendo que “o inverno está chegando” e, agora que chegou, mudaram o discurso para “o verdadeiro inimigo está vindo e trazendo a tempestade com ele”.

Só desgraça. Cadê a previsão de sol, praia e caipirinha?

Bem, mas por ironia do destino, a próxima temporada de “Game of Thrones” vai atrasar e o motivo é que, ao contrário de Westeros, o inverno ainda não chegou à Europa. O tempo está uma beleza por lá. Todo ano, a série estreia no máximo em abril. Mas segundo os produtores David Benioff e Dan Weiss, em 2017 vai demorar mais.

“No final da 6ª temporada, o inverno chegou. Isso significa que o clima ensolarado não serve mais para as nossas filmagens”, eles disseram. “Então teremos que empurrar tudo até o tempo ficar mais feio e cinza.” Por essa vem vocês esperavam, né, Starks?

O pior de tudo é que, além de atrasar, as últimas duas temporadas também serão mais curtas: a 7ª e 8ª terão juntas 13 episódios, enquanto as anteriores traziam 10 cada.

Mas paciência, afinal tudo sugere que a briga pelo Iron Throne está chegando ao fim, de qualquer jeito. Com aquele exército que deram para Daenerys e seus três dragões, vai ser bem difícil alguém encará-la. Até mesmo os White Walkers, a não ser que eles arrumem o mitológico dragão do gelo para marchar com eles sob Westeros.

DISCUSSÃO: Como vocês acham que “Game of Thrones” vai acabar? Escrevi uma teoria sobre isso neste post. Ela envolve o casamento de Jon, Daenerys e a morte de um deles.