Desde que foi lançado no começo de julho, “Pokémon Go” virou um fenômeno mundial. A proposta do game é simples: ele usa GPS e realidade aumentada para os jogadores caçarem pokémons pela cidade. Segundo um levantamento, as pessoas estão passando mais tempo no “Pokémon Go” do que no WhatsApp, Instagram, Snapchat e todas as redes sociais. Já são mais de 100 milhões de usuários no mundo. Eis que o jogo chegou ao Brasil esta semana, com 1 mês de atraso. Afinal, vale a pena baixá-lo ou não? Eis 4 motivos para jogar e 4 para ficar longe de “Pokémon Go”:

JOGAR

pokemon_go_photo.0.0

1# TODO MUNDO ESTÁ JOGANDO: Não dá para discutir que “Pokémon Go” é a febre do momento. E não apenas entre os geeks. Está todo mundo jogando. Se você não quer ficar deslocado nas conversas, é melhor fazer a download.

2# APP DE PAQUERA: Isso mesmo. O jogo te obriga a sair mais de casa e as pessoas já estão até organizando caçadas coletivas. Eis uma boa chance de conhecer novas garotas. Puxar conversa nunca foi tão fácil, porque vocês terão esse grande interesse em comum.

3# VOCÊ VAI SE EXERCITAR: Não dá para caçar pokémons sentado no sofá da sua casa. Você precisa andar por aí se quiser aumentar sua coleção. Essas caminhadas podem ser excelentes para a sua saúde.

4# É DIVERTIDO: No final das contas, o “Pokémon Go” está fazendo tanto sucesso por uma razão simples. É super divertido. E estou falando isso como alguém que nunca assistiu um único episódio. Só de ver meus amigos jogando, fiquei louco para baixar também.

NÃO JOGAR

7631984-3x2-700x467

1# ASSALTOS: O Brasil não é o melhor lugar do mundo para ficar andando na rua distraído com o celular à vista. Já rolaram vários assaltos por causa do game. É preciso tomar bastante cuidado com os lugares onde você vai.

2# DETONA A BATERIA DO CELULAR: O “Pokémon Go” é um jogo que combina GPS e realidade aumentada. Então dá para imaginar o tanto de bateria que ele detona do celular, né?

3# ACIDENTES: Na ânsia de caçar pokémons, o pessoal às vezes se distrai dirigindo ou andando na rua. Muitos casos de acidente já aconteceram, tanto que um banco russo criou um seguro especialmente voltado a jogadores. Seja consciente e não jogue no carro em hipótese alguma, a não ser que você seja o passageiro. Também olhe para os dois lados antes de atravessar a rua para pegar aquele Snorlax malandro.

4# É ABSOLUTAMENTE VICIANTE: Não se iluda. Você vai ficar absolutamente viciado. Se você acha que perde muito tempo do dia no WhatsApp ou Facebook, prepare-se para um aplicativo ainda mais viciante.

* * *

E aí, em qual grupo você está? Dos jogadores ou não-jogadores?