fbpx

Alex Atala abriu uma casa de carnes e sua proposta é bem ousada

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Esqueça a picanha e o filé mignon. Em seu novo restaurante, Alex Atala deixou as carnes nobres de lado — e quer nos ensinar a apreciar os cortes menos valorizados. O Açougue Central estreou agora em abril, na Vila Madalena, trazendo essa proposta ousada.

Trocar picanha por patinho ou acém pode não soar animador para os apreciadores de um bom churrasco. Mas, ei, vamos lembrar que Atala é chef do melhor restaurante do Brasil, o D.O.M., então o cara merece um voto de confiança, né?

Atala participou na criação do conceito do Açougue Central e também do seu cardápio. Mas no dia a dia, a cozinha é comandada pelo chef argentino Alejandro Peyrou, que tem ao seu lado o açougueiro James Rodrigues, responsável por cuidar das carnes, desde a desossa até a separação dos cortes.

Se você ficou com vontade de conhecer a casa, uma dica: eles estão com um menu-executivo de R$ 49 de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h. Pelo valor você escolhe entre as três opções de carne do dia (grelha, forno ou panela) e pode se servir à vontade das guarnições. O cardápio completo à la carte dá para ver aqui.

O Açougue Central fica na Rua Girassol, 384, Vila Madalena. Eles ainda não têm site, mas na página do Facebook há mais informações, como horário de atendimento e opinião das pessoas que já foram. Eu achei a proposta bem interessante e pretendo visitar em breve!

1459992395449

602155-970x600-1 602156-970x600-1