fbpx
American Horror Stories

“American Horror Story” x “American Horror Stories”: saiba a diferença entre as duas séries

American Horror Story ou American Horror Stories? O Star+ tem as duas! Ambas são produções antológicas do criador americano Ryan Murphy, a última sendo um spin-off da primeira. Não sabe o que é spin-off ou antologia? Calma, que a gente explica! Entenda, abaixo, tudo sobre a relação e a diferença entre as duas séries:

1# SPIN-OFF

American Horror Stories é um spin-off de American Horror Story. Ou seja, uma série é derivada da outra – ambas criações de Ryan Murphy e Brad Falchuk. Isso significa que as histórias estão ambientadas no mesmo universo, expandido pela nova produção, que mergulha nos mitos, lendas e tradições do horror da série original.

2# ANTOLOGIA

Ambas as séries são antologias, nome dado a produções que possuem uma história fechada, e sem continuação entre as temporadas. A diferença é que American Horror Story traz uma história diferente a cada ano. Já American Horror Stories traz novas histórias por episódio – com exceção dos dois primeiros, que possuem uma mesma trama.

3# ELENCO DE “AMERICAN HORROR STORIES”

Alguns atores de American Horror Story também estão no elenco de American Horror Stories, como Matt Boomer, que participou da quarta e da quinta temporada; e a atriz Billie Lourd, que está na série original desde a sétima temporada. Já Dylan McDermott retorna para o papel do Dr. Ben Harmon, quem ele interpretou na primeira temporada de American Horror Story: Murder House, assim como a atriz Jamie Brewer como a personagem Adelaide Langdon.

LEITURAS RECOMENDADAS

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

➤ Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.