fbpx

Antes e depois: 10 celebridades que mostram como um bom hairstyle faz toda a diferença

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

Diz uma velha lenda que a primeira coisa que uma mulher repara num homem, ao conhecê-lo, é o seu sapato. Honestamente? Acho isso um grandíssimo papo furado: o cabelo é um cartão de boas-vindas muito mais importante.

Se você tiver um hairstyle incrível, pode andar até descalço que vai causar uma boa primeira impressão nos outros. Ok, talvez nem tanto, mas vocês entenderam meu ponto. O que quero dizer é que não há sapato italiano que compense um cabelo feio.

Para dar um upgrade na aparência, então, nada melhor do que passar no barbeiro, deixar seu cabelo nos trinques — e, lógico, cuidar bem dele depois.

A prova de que isso faz toda a diferença são as fotos destes 10 galãs em dois momentos: primeiro com o cabelo feio, depois bonito. Você vai reparar como todo homem, sem exceção, precisa dar muita atenção ao seu penteado.

Robert Pattinson

robert

Existem dois tipos de cabelo bagunçado. Um deles é feito de maneira intencional, ao qual chamaremos de “cuidadosamente bagunçado”. O outro é fruto do acaso, o “realmente bagunçado”. Olha só nestes dois momentos de Robert Pattinson a diferença entre um e outro.

Se você quiser adotar um estilo mais descolado como o dele, não pense que é só levantar da cama e sair por aí que tudo vai ficar certo. Bote ordem no caos, querido leitor. Para dar um efeito bacana, o bom é usar pomada no cabelo, pois com ela você consegue modelar muito bem o penteado e dar a textura desejada:

Ryan Gosling

ryan

Ryan Gosling é o cara de Hollywood hoje. Mas se ele ainda usasse cabelo raspado como na foto da esquerda, provavelmente a história seria diferente. Repare como o buzz cut não combinou com o formato do rosto dele, enquanto o side swept (jogado para o lado) casou perfeitamente bem.

Se você quiser usar o corte dele, a melhor opção é moldar o cabelo com cera, pois ela é consistente e indicada para dar um acabamento clássico. Tem fios finos? Adote então a cera em pó para dar mais volume a eles:

David Beckham

david

Pois é, senhores, até mesmo David Beckham teve seus momentos ruins em relação ao cabelo. Escolhi essa foto das tranças, especificamente, porque elas voltaram aos holofotes nos últimos tempos, o chamado “men braids”.

Não caia nessa história, por favor. Basta comparar a trança de Beckham e seu maravilhoso pompadour para saber qual é o melhor caminho a seguir. Convencido? O spray fixador é perfeito para fazer um topete como o dele:

Johnny Depp

depp

O cabelo comprido está em alta. Mas cuidado, porque “comprido” não é sinônimo de “largado”. Olha só a diferença em Johnny Depp. Na foto da esquerda, ele simplesmente deixou o cabelo crescer desordenadamente, sem forma alguma. Na direita, ajeitou o corte e o penteado. O resultado não tem comparação, né?

Se você quer deixar seu cabelo crescer, então, lembre-se de usar escolher um shampoo especial para ele, pois os fios ficam muito expostos. Ele é seco? Use um anti-ressecamento. É oleoso? Use um anti-oleosidade. E na hora de pentear, finalize com um spray texturizador.

Lenny Kravitz

lenny

Lenny Kravitz tem um dos cabelos mais incríveis da música. E por alguma razão inexplicável, decidiu alisar sua longa cabeleira afro em certo momento. Péssima ideia. Ele fica incomparavelmente melhor com o afro natural.

Caso o seu cabelo seja assim também, se você quiser deixá-lo nos trinques como o de Lenny, use um shampoo antifrizz e uma máscara de tratamento para ficar bem hidratado, controlado e com os fios macios:

Jude Law

jude

Uma lição agora para os homens com entradas grandes, ok? Na foto da esquerda, Jude Law deixou o cabelo muito baixo, o que ressaltou sua calvície. Na direita foi mais esperto e adotou um corte arrepiado para cima e frente, disfarçando a falta de cabelo. Faça igual a ele. Adote um shampoo energizante para fortalecer o cabelo e finalize com mousse de volume:

Matt Bomer

matt

Ok, não dá para dizer que Matt Bomer está exatamente feio com o cabelo curto à esquerda. O cara fica bem de qualquer jeito. Mas é indiscutível que o pompadour, adotado por ele na outra imagem, leva sua pinta de galã a outro nível.

Moral da história? Até o que é bom da para melhorar às vezes. Além do spray fixador, sobre o qual já falamos acima, as pastas também são boas para moldar um topete:

Jared Leto

leto

É possível chamar a atenção das pessoas de duas maneiras: a ruim ou a boa. Um exemplo disso é Jared Leto, que algum tempo atrás causou negativamente ao aparecer com cabelo emo. Mas recentemente ele experimentou a sensação oposta, adotando um belíssimo coque samurai, que está super em alta hoje.

Para usar o coque é precisa deixar antes o cabelo crescer, óbvio, então lembre-se das dicas que dei ao falar do Johnny Depp. Use um shampoo adequado e faça a manutenção diária com spray:

Henry Cavill

henry

Nem mesmo a força sobrenatural do Super-Homem para salvar o cabelo de Henry Cavill à esquerda. Nada contra o cabelo comprido e cacheado. Pelo contrário, basta ver as fotos de Kit Harington para saber como funciona bem. O que não pode é desleixar, como Henry fez aqui.

Mas tudo bem, porque ele tomou a sábia decisão de arrumar o corte, trazendo mais forma a ele e deixando um topete para frente, como o do próprio Super-Homem. Sugiro estes produtos para pentear o seu cabelo assim:

Justin Timberlake

justin

Outro cara que não fica bem de cabelo raspado é Justin Timberlake, ainda mais com barba mal cuidada como na primeira foto. Agora veja a diferença quando ele adotou o undercut e acertou a mão no grooming. É outro nível, né? Se você quer fazer um undercut igual ao dele, o ideal é usar pasta ou cera modeladora:

POST PRODUZIDO EM PARCERIA COM MEN’S MARKET

Nas próximas semanas o El Hombre e a Men’s Market produzirão uma série de posts em parceria sobre grooming e moda masculina, dois temas fundamentais na vida do homem contemporâneo.

Se você quer cuidar bem do seu cabelo, corpo e aparência em geral, a Men’s Market é o melhor destino no Brasil para encontrar produtos de qualidade. Não deixe de visitar o site deles para saber mais.

MensMarket_Selo_interno