Artista faz ilustrações de grandes líderes mundiais como hipsters

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira Editor-Chefe

John Kennedy, Mahatma Gandhi, Abraham Lincoln, Nelson Mandela, Margaret Thatcher são personalidades com muitas coisas em comum – entre elas, terem registrado seus nomes na história como grandes líderes mundiais.

E para levar as pessoas a refletirem sobre a importância que essas (e outras) figuras tiveram no mundo, o ilustrador israelense Amit Shimoni resolveu desenhá-las de uma forma bem peculiar: como hipsters.

A obra “Hispstory” traz um Kennedy com topete anos 50 e bigodinho à lá Johnny Depp (além de piercings), um Winston Churchill com uma camisa listrada com gola em V, uma Thatcher com blusa transparente deixando vazar um top de oncinha… E por aí vai.

Se essas personalidades não parecem se adequar em nada com o universo hipster, uma outra figura talvez se aproximaria mais do conceito: Che Guevara.

O guerrilheiro também foi contemplado por Shimoni e não pareceria tão deslocado da proposta se não fosse um único detalhe: estar vestindo roupas de marca.

“O ‘Hispstory’ deseja reimaginar os grandes líderes da história moderna e colocá-los num tempo e numa cultura diferente – a nossa”, diz o artista.

O projeto fez parte do trabalho de graduação do ilustrador no curso de Comunicação Visual da Bezalel Academy.

Ok, Shimoni, a gente agradece, porque as ilustrações ficaram bem legais.

CHE GUEVARA

che

WINSTON CHURCHILL

churchill

JOHN F. KENNEDY

kennedy

VLADIMIR LENIN

lenin

ABRAHAM LINCOLN

lincoln

NELSON MANDELA

mandela

MARGARET THATCHER

thatcher

MAO TSÉ-TUNG

zedong