Artista faz ilustrações de grandes líderes mundiais como hipsters

Compartilhe

John Kennedy, Mahatma Gandhi, Abraham Lincoln, Nelson Mandela, Margaret Thatcher são personalidades com muitas coisas em comum – entre elas, terem registrado seus nomes na história como grandes líderes mundiais.

E para levar as pessoas a refletirem sobre a importância que essas (e outras) figuras tiveram no mundo, o ilustrador israelense Amit Shimoni resolveu desenhá-las de uma forma bem peculiar: como hipsters.

A obra “Hispstory” traz um Kennedy com topete anos 50 e bigodinho à lá Johnny Depp (além de piercings), um Winston Churchill com uma camisa listrada com gola em V, uma Thatcher com blusa transparente deixando vazar um top de oncinha… E por aí vai.

Se essas personalidades não parecem se adequar em nada com o universo hipster, uma outra figura talvez se aproximaria mais do conceito: Che Guevara.

O guerrilheiro também foi contemplado por Shimoni e não pareceria tão deslocado da proposta se não fosse um único detalhe: estar vestindo roupas de marca.

“O ‘Hispstory’ deseja reimaginar os grandes líderes da história moderna e colocá-los num tempo e numa cultura diferente – a nossa”, diz o artista.

O projeto fez parte do trabalho de graduação do ilustrador no curso de Comunicação Visual da Bezalel Academy.

Ok, Shimoni, a gente agradece, porque as ilustrações ficaram bem legais.

CHE GUEVARA

WINSTON CHURCHILL

JOHN F. KENNEDY

VLADIMIR LENIN

ABRAHAM LINCOLN

NELSON MANDELA

MARGARET THATCHER

MAO TSÉ-TUNG

Pedro Nogueira

Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais