WandaVision

As referências e segredos de “WandaVision” no episódio 7

[Confira os segredos dos outros episódios em nossa série especial sobre WandaVision.]

Nosso encontro de toda sexta-feira está cada vez melhor! Isso porque WandaVision está no episódio 7 e nele fomos surpreendidos com a revelação de alguns segredos que pairavam sob a série do Disney+.

Se nos episódios 1,2 e 3 fomos apresentados aos personagens da trama, nos episódios 4, 5 e 6 ficamos sabendo um pouco mais sobre o que estava acontecendo ali. Agora, com a série chegando na reta final, os episódios 7, 8 e 9 (e pode ter o 10 de surpresa!) nos levam para as soluções e revelações dos mistérios levantados.

O episódio 7 de WandaVision leva o título de “Derrubando a quarta parede”. Com isso, permite aos personagens “conversarem” com o público. Tal escolha não é por acaso e torna algo extremamente positivo para entendermos o que está acontecendo com cada um deles. Principalmente se tratando de Wanda, Visão e Agnes, nos conectando diretamente aos seus sentimentos, angústias e dúvidas.

Pegue o controle remoto, sintonize no seu canal favorito de toda sexta-feira e fique por dentro das revelações do sétimo episódio de WandaVision!

Atenção: a matéria pode conter spoilers. Portanto, só prossiga a leitura caso não se importe ou já tenha conferido o episódio.

RESSACA DE WANDA

O episódio 7 de WandaVison começa exatamente após a turbulenta noite de Halloween. Wanda está em casa aparentemente cansada e somente com as crianças, sem o Visão e Pietro. Notamos aqui um leve distanciamento do casal e percebemos que Wanda não está mais tão interessada em manter as coisas “em ordem”. Em determinado momento, ela olha para o telespectador e afirma “Não estou entendendo o que está acontecendo”, deixando claro que o comando das coisas não é 100% dela.

WandaVision episódio 7
Wanda em conversa com o telespectador, dizendo que não sabe o que está acontecendo

HOMENAGENS ÀS SÉRIES DOS ANOS 2000

Já virou uma tradição em WandaVision que todo episódio seja feito uma homenagem a sitcoms famosas. E desta vez, contamos com duas citações! Uma delas faz referência a série de comédia Modern Family. Começamos o novo capítulo com Wanda desabafando diretamente para o telespectador. Tal modelo foi muito usado na série dos anos 2000, e em WandaVision fica nítido esse essência. Isso ajuda o telespectador a perceber que Wanda está passando por uma depressão, na qual ela começa admitir que as coisas estão desmoronando.

Outra menção é através da abertura, trazendo o mesmo molde da série de comédia The Office. Neste caso, além da homenagem, somos surpreendidos com uma colagem contendo a sinistra frase: “Eu sEI o que vOcê EStá FAzenDO WaNDA”. Isso nos mostra que sim, existe alguém manipulando a vida de todos em Westview.

WandaVision episódio 7
A frase aparece em meio a abertura, e se você piscar por um segundo, pode passar despercebida

O “SNAP” DE THANOS EM WESTVIEW

Essa é uma referência divertida de se ver. No café da manhã, Wanda vai pegar seu cereal no armário e podemos notar que o nome do produto é “Sugar Snaps”, sendo uma sutil referência ao estalo de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Este estalo é nomeado de “snap” graças aos quadrinhos, que mostra o vilão fazendo tal movimento com a Manopla do Infinito.

Cereal “Sugar Snaps”, nos fazendo lembrar do estalo de Thanos

VISÃO “ACORDA” DARCY E AS COISAS SÃO ESCLARECIDAS

Diferente do que muito se imaginou sobre a Darcy ter sumido no último ato do episódio 6, ela está dentro do Hex. Após Visão acordar e encontrá-la no circo, ele a reconhece, porém a mesma não se lembra de nada. Após Visão entrar na mente dela e “acordá-la”, muitas coisas são esclarecidas. Darcy conta praticamente todo o passado de Visão, em que o herói descobre seus caminhos trágicos no mundo real. Ao compreender o tamanho da dor que sua esposa carrega, ele se mostra preocupado com o bem-estar de sua amada, muito mais do que em entender o que se passa na realidade ao seu redor.

Darcy abre o jogo e conta tudo do passado de Visão

COMERCIAL DO ANTIDEPRESSIVO NEXUS

Temos mais um comercial cheio de significados. Desta vez vemos o antidepressivo Nexus, com o slogan “quando o mundo não gira em torno de você – ou gira?”. Ao que tudo indica, o intervalo parece ser destinado para a própria Wanda, no qual estamos vendo que ela apresenta sinais de depressão. Porém, o comercial é algo muito maior. Ele é uma referência direta aos quadrinhos da Marvel, os “Seres Nexus”, que possuem poderes capazes de afetar o fluxo de tempo do universo. Só para lembrar, Wanda e Visão são considerados seres Nexus nos quadrinhos. Porém, dentro da narrativa de Wandavision, tudo indica que essa referência seja ao Nexus que é um portal dimensional, onde todas as realidades se encontram. Será que isso pode dar espaço para o multiverso? Talvez sim…

Comercial do antidepressivo Nexus, mencionando a possibilidade do Multiverso

QUEM É MAJOR GOODNER?

No episódio anterior, Monica Rambeau disse que precisava se encontrar com um engenheiro espacial. Muito se questionou sobre quem poderia ser. Eis que no episódio 7 de WandaVision vemos Monica encontrando com a Major Goodner, que até então nunca participara de nenhum filme do MCU. Porém, é importante ressaltar que em nenhum momento Goodner se apresentou como engenheira, e sim como uma agente da E.S.P.A.D.A. Isso nos leva a crer que a série pode estar nos enganando, e que talvez o tal engenheiro espacial apareça mais pra frente. Mas como Goodner é uma nova personagem, é bom ficar de olho nela.

Major Goodner é uma personagem nova em WandaVision e é bom ficar de olho nela

MONICA RAMBEAU MOSTRA SEUS PODERES

Na semana passada, Darcy havia falado para Monica que ao atravessar o Hex seu DNA estava sendo modificado. Já no episódio 7 de WandaVision, Monica tenta passar a fronteira em um carro e não consegue. Destinada a entrar e ajudar Wanda, ela atravessa sozinha o campo que protege Westview e consegue passar pelo Hex sem perder a memória. Durante sua passagem, podemos escutar algumas frases, como a do próprio Nick Furry: “Aprenda a brilhar como sua tia Carol”. Ou seja, ela entra na cidade consciente de tudo e sendo ela mesmo. Além disso, seus olhos estão com um brilho azul, indicando uma presença de super poderes! Tudo indica que ela pode ser Fóton no futuro do MCU, ou até mesmo Espectro, nome atual que a personagem tem nos quadrinhos.

WandaVision
Temos o primeiro deslumbre de Monica Rambeau com poderes

MONICA VS WANDA

Monica, ao entrar em Westview, encontra com Wanda e a alerta sobre os planos da E.S.P.A.D.A., que pode estar querendo capturar Visão devido ao projeto Catarata. Assustada, Wanda se sente ameaçada e usa seus poderes para afastar Monica. Porém, ao fazer isso, Monica usa seus poderes para amortecer o golpe. Com isso, Wanda percebe que existe algo de estranho e deixa Monica falar, porém é interrompida por Agnes, que entra no meio da conversa e leva Wanda embora.

WandaVision
Monica ao usar seus poderes para se proteger do golpe de Wanda

A VERDADE SOBRE A VIZINHA AGNES!

Um dos momentos mais aguardados de WandaVision é revelado no episódio 7! Sim, a vizinha Agnes na verdade é a bruxa Agatha Harkness, como já havíamos previsto. Quando os gêmeos Billy e Tommy somem, a vizinha Agnes fala para Wanda que eles estão em seu porão. Quando Wanda vai investigar, encontra o que parece ser um templo antigo, muito parecido com um plano dimensional chamado nos quadrinhos de “Estrada das Bruxas”. Após Wanda se assustar com tal lugar, Agnes entra no porão (segurando um coelho) e diz que Wanda não é a única “garota mágica” na cidade. Com isso, revela ser na verdade Agatha Harkness e usa sua magia roxa em Wanda.

WandaVision
Momento em que Agnes revela quem é de verdade!

QUEM BAGUNÇOU TUDO AQUI? A AGATHA E MAIS NINGUÉM!

Depois de Agnes se revelar e usar sua magia em Wanda, vemos uma “abertura” extremamente engraçada. Na música é dito que ela é “muito má” e que “enrola todo mundo”. Mostra que ela matou o cachorro Faísca; que foi a responsável por trazer de volta o “Pietro falso”; e que a conversa que ela teve com Visão foi tudo encenação. Ao final de tais revelações, Agatha solta uma risada de bruxa revelando que ela é culpada por manipular tudo. Será Agatha Harkness a grande vilã de WandaVision?

WandaVision
O momento em que descobrimos que o Pietro falso foi obra de Agatha

O LIVRO SOMBRIO DE MAGIA

Quando Wanda entra no porão, ela observa um livro de magia negra estranho. Tudo indica que seja um objeto extremamente importante para o desenrolar da trama de WandaVision. O grande nome por trás do livro pode ser Shuma-Gorath, um poderoso e antigo demônio que aparece nos quadrinhos das histórias do Doutor Estranho. Com isso, levanta-se a hipótese de que seja a conexão entre WandaVision e o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, que deve estrear no próximo ano. O jeito será aguardar os próximo capítulos para descobrir do que se trata tal artefato…

O misterioso livro que aparece no final do episódio

A PRIMEIRA CENA PÓS-CRÉDITOS DE “WANDAVISION”

Depois de diversos episódios, somente agora temos a primeira cena pós-créditos de WandaVision. Famosas por estarem presentes nas produções da Marvel Studios, somos apresentados a ela de forma misteriosa. Vemos Monica Rambeau bisbilhotando a casa de Agatha, quando é surpreendida pelo falso Pietro. Porém, notamos que os olhos de Monica estão roxos, iguais às cores da magia de Agatha, dando a entender que a bruxa está a controlando também. Será que esse Pietro (que Wanda sabe que não é seu irmão de verdade) será um capanga de Agatha? Ou alguma ajuda?

Pietro pega Monica olhando escondida a casa de Agatha

A série WandaVision pode ser comparada a um quebra-cabeça. Sabe quando você está montando e acha que determinada peça se encaixa perfeitamente no lugar, até que você vai colocar a peça e não é exatamente aquela? E além do mais, ao tirar a peça errada, você bagunça algumas peças ao lado, né? Pois é, esse é o sentimento que a série tem passado. Você pode até colocar algumas peças certas, mas outras podem estar erradas e bagunçando o seu redor. Portanto, vamos aguardar a próxima sexta-feira para ver se algumas peças que encaixamos está no caminho certo – ou não!