O que não falta na Copa da Rússia são craques. Na linha de frente temos Neymar, Messi e CR7. Num degrau abaixo, mas ainda assim em altíssimo nível, poderíamos citar também Griezmann, Harry Kane e Suárez, entre outros.

Mas para a tristeza dos torcedores, muitas estrelas ficaram de fora do Mundial. Alguns porque seus países não se classificaram, outros porque foram preteridos pelos técnicos de suas seleções. Eis um timaço com 11 jogadores que infelizmente não veremos em campo na Copa de 2018:

1# GARETH BALE

Reprodução / Instagram @garethbale11

O atacante do Real Madrid teve o azar de nascer no País de Gales, que só participou da Copa de 1958. Bale vai fazer muita falta na Rússia, ainda mais depois do seu golaço de bicicleta na final da Champions League.

2# ZLATAN IBRAHIMOVIC

Reprodução / Instagram @iamzlatanibrahimovic

Um dos jogadores mais polêmicos e talentosos do futebol mundial, Ibrahimovic não disputará a Copa porque o técnico da Suécia decidiu não convocá-lo. Ele havia se aposentado da seleção nacional após a Eurocopa de 2016 e teve uma grave lesão no ano passado. Mas já recuperado, dava declarações de que gostaria de ir à Rússia. Só que o técnico sueco não ouviu seus apelos.

3# GIANLUIGI BUFFON

Reprodução / Instagram @gianluigibuffon

O mítico goleiro italiano de 40 anos já disputou cinco edições da Copa, entre elas a de 2006, quando o país conquistou seu tetracampeonato mundial. Mas como deu zebra e a Itália não se classificou para a Copa 2018, infelizmente veremos suas grandes defesas na Rússia.

4# MARIO BALOTELLI

Reprodução / Instagram @mb459

Imprevisível, talentoso e polêmico, Mario Balotelli ficou três anos sem ser convocado pela seleção italiana – e voltou recentemente. Mas não fez muita diferença, uma vez que a Itália está fora da Copa, como já comentamos acima.

5# ARJEN ROBBEN

Reprodução / Instagram @arjenrobben

Não foi apenas a Itália que decepcionou seus fãs ao não se classificar para a Copa. A Holanda também ficou de fora. O país foi vice-campeão em 2010, na África do Sul, e perdeu na semifinal em 2014, aqui no Brasil. Má notícia para os amantes de um futebol plástico, porque Robben não terá a chance de encantar os torcedores nos gramados da Rússia.

6# KARIM BENZEMA

Reprodução / Instagram @karimbenzema

A seleção da França é uma das favoritas na Copa 2018. E olha que um de seus maiores craques não estará na Rússia: o atacante Karim Benzema, do Real Madrid. Ele está afastado da equipe francesa desde 2015, quando foi acusado de chantagear um colega de seleção, Mathieu Valbuena, ameaçando divulgar vídeos íntimos do jogador. Nunca mais foi convocado desde então.

7# ALEXIS SÁNCHEZ

Reprodução / Instagram @alexis_officia1

O Chile deu muito trabalho para o Brasil na Copa de 2014. A nossa classificação veio apenas nos pênaltis. Mas em 2018 eles não estarão em nosso caminho, uma vez que não conseguiram se classificar. Por isso não veremos o craque Alexis Sánchez na Copa da Rússia.

8# YAYA TOURÉ

Reprodução / Twitter @YayaToure

A Costa do Marfim é uma das seleções mais tradicionais da África. Mas depois de conquistar uma vaga em 2006, 2010 e 2014, eles falharam em se classificar em 2018. Nada de Yaya Touré no grama russa.

9# RADJA NAINGGOLAN

Reprodução / Instagram @radjanainggolan.4

Muitos especialistas têm apontado a Bélgica como uma das favoritas para ganhar a Copa da Rússia. Realmente, os caras estão jogando um bolão. E o time poderia estar ainda mais forte se o técnico belga tivesse convocado o volante Nainggolan, que joga muita bola, mas tem fama de encrenqueiro.

10# ANTHONY MARTIAL

Reprodução / Twitter @AnthonyMartial

Outro jogador francês preterido pelo técnico Didier Deschamps foi o atacante Anthony Martial, do Manchester United. Mas como ele tem apenas 22 anos, provavelmente o veremos em muitas Copas ainda no futuro.  

11# ARTURO VIDAL

Reprodução / Instagram @kingarturo23oficial

Para fechar a nossa lista, mais um vizinho sul-americano: o volante chileno Arturo Vidal, um dos melhores jogadores do poderoso Bayern de Munique. A ausência do Chile na Copa será muito sentida por todo amante de um bom futebol.