fbpx
sexta-feira, julho 19, 2024
InícioModa masculinaBarbaBarba falhada: o que fazer? 3 looks ótimos para testar

Barba falhada: o que fazer? 3 looks ótimos para testar

Muitos homens gostariam de cultivar a barba, mas acabam desistindo do plano por conta de falhas nos pelos faciais. Se você está neste grupo, o texto de hoje é para você. Eu li um ótimo guia sobre “Como lidar com a barba falhada?” no site da Braun, uma marca alemã de máquinas de barbear, que é muito renomada e popular na Europa. Fizemos abaixo a tradução do artigo, com algumas adaptações, para ajudar os leitores do El Hombre que estejam passando por isso também.


Crescer uma barba é um feito que muitos homens tentam em algum momento de suas vidas, mas alcançar uma aparência de pelos faciais cheios pode ser mais difícil do que parece. Se você está deixando a barba crescer pela primeira vez, pode ter se olhado no espelho e se perguntado por que parece irregular em alguns lugares.

Uma barba com falhas geralmente se deve a fatores fora do nosso controle, como genética herdada dos pais ou diferentes níveis de hormônios. O crescimento escasso de pelos faciais também pode ocorrer se sua dieta carecer de certos nutrientes e vitaminas.

Não tenha medo. Uma barba com falhas não precisa ser áspera e estranha. Existem várias maneiras de promover o crescimento dos pelos faciais, mantendo uma aparência saudável, brilhante e bem cuidada. Também há estilos de barba que podem transformar uma barba com falhas em um visual moderno.

Maneiras naturais de deixar a barba mais cheia

Fazer a barba ficar mais cheia pode parecer fácil para alguns, no entanto, isso pode ser simplesmente resultado de pelos faciais mais escuros ou folículos capilares mais grossos, que podem criar a aparência de pelos faciais mais cheios.

Não é tudo genética, porém. Existem várias maneiras naturais de incentivar o crescimento de uma barba mais cheia, independentemente da genética. Uma dieta saudável e rica em nutrientes pode ajudar a preencher uma barba com falhas, enquanto sua rotina diária também pode ter impacto se você seguir estas etapas:

  • EXERCÍCIOS: Faça exercícios regularmente para incentivar o fluxo sanguíneo e o crescimento capilar.
  • LIMPEZA: Esfregue e limpe regularmente a pele do rosto, para incentivar a circulação sanguínea e eliminar as células mortas da pele.
  • DESCANSO: Descanse o suficiente e tome medidas para reduzir os níveis de estresse, que podem afetar o crescimento dos cabelos.

Uma escova de barba pode incentivar o crescimento

Escovar a barba é outra ótima maneira de incentivar o crescimento dos pelos faciais, melhorando a aparência de uma barba com falhas à medida que cresce. Uma rotina diária de escovação usando sua escova de barba ajuda a liberar óleos naturais da pele nos pelos faciais. Também ajuda a esfoliar, removendo células mortas da superfície da pele.

Sofre com coceira na barba? A humilde escova de barba também pode reduzir a coceira e a pele inflamada sob a barba por meio do mesmo processo de esfoliação, deixando sua pele com bastante espaço para respirar e produzir novas células.

Como fazer a barba crescer mais rápido

Estudos sugerem que o consumo de certas vitaminas e nutrientes pode ajudar o cabelo a crescer mais rápido, mais forte e mais saudável. Isso inclui a vitamina A, que promove o crescimento celular no corpo, especialmente nos cabelos — que são os tecidos que mais crescem no corpo humano.

Você pode encontrar vitamina A em uma variedade de alimentos e suplementos, como leite, ovos, iogurte e óleo de fígado de bacalhau. Se você segue uma dieta vegana, considere consumir mais couve, batata-doce, cenoura e abóbora — esses vegetais contêm betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A.

A vitamina A também ajuda o corpo a produzir sebo, uma substância oleosa e natural que ajuda a manter a pele e os folículos capilares saudáveis.

Há mais maneiras de incentivar o crescimento dos pelos faciais, incluindo:

  • DIETA: Mantenha uma dieta variada, com bastante proteína, carboidratos, vitaminas e minerais.
  • VITAMINAS: As vitaminas B e as vitaminas E e C também estão relacionadas ao crescimento capilar.
  • PRODUTOS: Os shampoos e condicionadores para barba também podem contribuir para uma barba forte e saudável.

Enquanto você prepara seus planos de refeições saudáveis, por que não dar uma olhada abaixo em nosso guia para modelar e aparar uma barba com falhas?

Estilos de barba falhada mais populares

Não deixe uma barba com falhas atrapalhar seu estilo usual – existem muitos estilos de barba na moda para experimentar com pelos faciais escassos.

1# Âncora

A barba no formato de âncora se tornou popular nos últimos anos, com Lewis Hamilton e Stormzy ostentando esse estilo de barba, que pode ser alcançado mesmo com o crescimento irregular da barba. O segredo é deixar crescer pelos faciais que cubram a mandíbula, o bigode e o queixo, retirando os fios nas outras regiões do rosto.

barba falha

2# Cavanhaque

Se sua barba com falhas tende a crescer mais espessa no queixo e na área do bigode, o cavanhaque é perfeito para você. Existem várias maneiras diferentes de estilizar o seu, adaptando-se ao formato dos seus pelos faciais.

cavanhaque

3# Sombreada

Como o próprio nome sugere, a barba sombreada é mais baixa, como se fizesse uma leve sombra contrastando com a pele do seu rosto. Recomendamos deixar os pelos crescerem por pelo menos 24 a 48 horas, para ter mais o que trabalhar. Lembre-se de tirar os pelos do pescoço para um contraste nítido, antes de aparar e esfumar para obter aquele olhar sensual de estrela de TV.

barba com falhas

FAQ: Barba com falhas

➤ Quais são as causas de uma barba com falhas? Uma barba com falhas — ou crescimento irregular de pelos faciais — geralmente é resultado de genes herdados dos pais. Sua barba também pode crescer com falhas em alguns lugares devido a uma dieta desequilibrada, diferentes níveis de hormônios e estresse.

➤ Como aparar uma barba com falhas? Para conseguir uma variedade de estilos de barba, é aconselhável deixar a barba crescer por algumas semanas, mesmo que pareça irregular em alguns lugares, pois com os fios mais longos, ficará mais fácil de visualizar o estilo ideal de barba para você.

➤ Como deixar crescer uma barba com falhas? Se sua barba tem falhas devido a uma dieta desequilibrada, um plano de refeições contendo bastante vitamina A, C, E e vitaminas do complexo B pode ajudar a promover o crescimento dos pelos faciais. Usar um shampoo e condicionador específicos para barba também pode ajudar sua barba com falhas a crescer mais rápido.

Pedro Nogueira
Pedro Nogueira
Fundador e editor-chefe do "El Hombre" e do "Moda Masculina". Adora jogar tênis, ler livros e passear com seus pets.