Barba faz os homens se sentirem mais confiantes e atraentes, diz pesquisa

Quer se sentir mais confiante, caro leitor? E atraente também? A fórmula é simples: deixe a barba crescer. A nova descoberta da ciência é que a barba tem esse efeito psicológico sublime e prodigioso nos homens, capaz de elevar a autoestima de um abatido e anêmico cidadão a patamares dignos um viking.

Ou próximo a isso, pelo menos. A Braun fez uma pesquisa com 1000 nova-iorquinos e descobriu que os homens se sentem 53% mais confiantes e 41% mais atraentes com barba. A força mental da barba ainda vai além disso. Seus adeptos também se sentem 48% mais maduros, 33% mais descolados e 30% mais alfas.

E 10% deles até mesmo disseram que a barba os ajudou a ter mais sucesso no trabalho. Para resumir, portanto, a barba é a cura de quase todos os males psíquicos e emocionais de gênero masculino, segundo essa pesquisa.

Detalhe curioso? Quem está por trás do estudo é a Braun, uma empresa que tradicionalmente ajuda os homens a deixarem o rosto bem lisinho com seus barbeadores. Se até os camaradas da Braun estão propagando as maravilhas científicas da barba, quem somos nós para discordar?

***

Agora se inspire com os cinco estilos de barba em alta para usar em 2019!

VÍDEOS EM DESTAQUE