Relacionamento

Beber álcool deixa você mais atraente, diz estudo, porque ruboriza o rosto e relaxa o sorriso

Compartilhe

Sabe aquela história de que as pessoas parecem mais bonitas quando bebemos? Um estudo descobriu que, ao tomar um drink, nós também ficamos mais atraentes para os outros.

Mas é preciso parar no primeiro copo, porque depois dele ficamos mais feios. A pesquisa fotografou 40 estudantes da Universidade de Bristol, fazendo uma pose neutra em três momentos:

  • Sóbrio
  • Após um drink
  • Após dois drinks

Depois, um novo grupo de universitários olhou as fotos (sem saber do álcool) e as avaliou em termos de atração. Resultado? Após beber um drink, as pessoas eram consideradas mais bonitas do que sóbrias. Mas após beber dois drinks, passavam a ser mais feias.

Os pesquisadores não souberam definir a razão exata disso. Mas a teoria deles é que a bebida deixa o nosso rosto mais vermelho, um sinal tradicionalmente interpretado como saúde e beleza.

Outra hipótese é que pequenas doses de álcool melhoram o nosso humor, causando um efeito sutil e positivo no sorriso, além de relaxar os músculos faciais.

Redação El Hombre

O El Hombre é um portal de lifestyle para o homem contemporâneo com mais de 5.000 artigos sobre estilo, carreira, fitness e muito mais. Fale conosco pelo email contato@elhombre.com.br

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.

Saiba Mais