biblioteca

Biblioteca de São Paulo disponibiliza livros gratuitos online

Com a pandemia da Covid-19, a vida cultural nas grandes cidades teve que “desacelerar”, digamos assim. Visitas ao museu, teatro, exposições, shows, bibliotecas? Melhor evitar, pelo risco de contágio. Afinal, enquanto a vacinação ainda está nos estágios iniciais, o isolamento social continua sendo uma prática essencial para combater o coronavírus.

Mas pensando no pessoal que não vive sem uma boa leitura, a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos apresentaram uma solução para lá de especial. Ambas disponibilizaram neste ano um cadastro online e gratuito, que dá acesso a diversos livros pela internet:

COMO SE CADASTRAR

Para fazer o cadastro nos sites, basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Será necessário escolher uma senha de acesso aos serviços digitais. Após concluir a etapa de cadastro, o leitor poderá viajar por páginas virtuais em mais de 1.400 títulos disponíveis. Além disso, poderá sugerir novos livros para o acervo.

VALA A PENA USAR?

A resposta é “sim”! Fizemos nosso cadastro aqui no El Hombre e verificamos que há uma vasta quantidade de títulos disponíveis. Tem biografias, arte, filosofia, ficção e até espaço para as crianças. O melhor de tudo é a organização do sistema: os títulos ficam separados por categorias, assim é bem prático para achar o livro desejado. Boa leitura! =