fbpx
Boardwalk Empire

“Boardwalk Empire”, uma série que todo homem deve ver | Clássicos ELH #005

O texto “Boardwalk Empire, uma série que todo homem deve ver” foi publicado originalmente em julho/2012; veja aqui mais artigos da série “Clássicos ELH”, uma coletânea de textos atemporais em comemoração ao aniversário de 10 anos do El Hombre.

***

No dia 16 de setembro, começa a terceira temporada da série mais hombre da TV norte-americana: Boardwalk Empire.

Se el corazón de nosotros ficou vazio depois do fim de Sopranos, eis que São Martin Scorsese apareceu para nos salvar. Junto com o roteirista Terrence Winter (que escreveu o próprio Sopranos), desenvolveu uma série baseada no político Nucky Thompson, que praticamente mandava em Atlantic City (NJ) durante o período da proibição do álcool nos EUA.

Com o seriado, Scorsese pôde realizar um sonho que tinha desde os anos 60: produzir para a televisão material de qualidade cinematográfica. Isso porque, segundo ele, a TV possibilita um desenvolvimento de personagens e trama impossível de se alcançar no cinema.

Em Boardwalk Empire acompanhamos Nucky interagindo com diversas figuras importantes da época. Como mafiosos (há um tal de Al Capone sempre presente…), políticos e agentes do governo, que mostravam um grande interesse no estilo de vida de Thompson, demasiadamente caro para uma figura política.

Apesar do alto custo da série, o destaque que ela ganharia com o envolvimento de Martin Scorsese pareceu valer a pena para a HBO, ainda mais com os grandes nomes que ele conseguiu para o elenco: Steve Buscemi interpreta Thompson e os ótimos Michael Pitt e Michael Shannon vivem Jimmy Darmody e Nelson Van Alden, respectivamente.

O primeiro episódio custou cerca de 18 milhões de dólares e foi dirigido pelo próprio Scorsese. De lá pra cá, a série recebeu 30 indicações para o Emmy, ganhando oito.  Abaixo, o trailer de Boardwalk Empire, com as sábias palavras de Jimmy Darmody: “Você não pode ser meio gângster”.

LEITURAS COMPLEMENTARES

Matérias do El Hombre relacionadas ao assunto que você pode gostar também:

Inscreva-se no canal do El Hombre no YouTube para vídeos diários de estilo, lifestyle e desenvolvimento pessoal.