fbpx

Camiseta do Rolling Stones? Nós queremos mesmo é esse relógio

Thiago Sievers
Thiago Sievers Head de Parcerias

Para uma banda que sobrevive por mais de 50 anos na estrada, permanecendo sempre no topo do cenário mundial, nenhum tributo será suficiente. Contrariando todas as regras da vida, os caras do Rolling Stones continuam voando nos palcos e, acreditem, pretendem até mesmo lançar material inédito.

Recentemente eles informaram que estão trabalhando em um novo álbum de blues, que mescla novas composições e interpretações de grandes clássicos.

Mas não é disso que viemos falar hoje. O assunto do dia é a homenagem que a Zenith, grande relojoaria suíça que é parceira da banda desde 2014, fez à Jager e companhia por meio de um belíssimo relógio, o Academy Christophe Colomb Tribute to the Rolling Stones.

A peça traduz toda a elegância da banda num formato bem menos extravagante do que as vestimentas do grupo ou as performances de seu lead singer.

O mostrador ostenta a bandeira britânica e o símbolo dos Stones ao fundo, e na parte inferior foi instalado o mecanismo patenteado pela empresa Gravity Control. A marcação da hora fica na parte superior, a dos segundos na esquerda e, acima do logo, um ponteiro oferece informações referentes à bateria da peça.

O objeto carrega um mecanismo absurdamente complexo — tão complexo que ganhou o prêmio de Best Complicated Watch (algo como “Melhor Relógio Complicado”) em 2011.

Apenas 5 relógios foram produzidos, garantindo exclusividade total. Cada exemplar vai custar em torno de R$ 830 mil.

E aí, curtiram?

810

Zenith_ACC_RollingStones_front_1000-570x699

Zenith-Christophe-Colomb-Tribute-The-Rolling-Stones_escapement_2304-2

Academy-Tourbillon-Rolling-Stones-1170x790